Exynos 9820 ainda não vai contar com GPU Samsung!


Por em

Já há muito tempo que ouvimos falar de um GPU feito de raiz pela Samsung… Mas pelos vistos apenas os modelos mais baratos da empresa irão implementá-lo, pelo menos por agora.

O processador Exynos 9820, que deverá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy S10, deverá contar com um GPU ARM Mali-G76, com grandes melhorias no desempenho gráfico.

Como é que sabemos isto? Fácil, ‘Ice Universe’ voltou ao Twitter para partilhar as boas novas!

O ‘super leaker’ veio a público dizer que o próximo chip topo de gama da Samsung, o Exynos 9820, não vai ainda contar com o GPU da empresa! Mas sim com o ARM Mali-G76.

Processador gráfico que a ARM vai produzir em conjunto com a TSMC!

O processador que deverá equipar o Galaxy S10, será produzido com o processo de 7nm! No entanto, ainda não é claro se usará tecnologia TSMC, ou se a Samsung irá utilizar a sua tecnologia 7nm EUV, que deverá resultar num ganho de performance de 30%.

Exynos 9820 Samsung

Apesar de o GPU do chip ser feito por terceiros, sabemos que os núcleos de processamento do Exynos 9820 serão os Moongoose M4 da Samsung.

Segundo o mesmo leaker, estes núcleos deverão ser capazes de oferecer mais performance que os Cortex-A76! Isto com uma frequência acima dos 3.0GHz. Isto apesar de alguns rumores dizerem que os núcleos Cortex-A76 serem capaz de atingir os 3.3Ghz! Contudo deverá ser uma estimativa demasiado otimista, tendo em conta os números dos seus antecessores.

A Samsung pode anunciar o Exynos 9820 no quarto trimestre no ano, no entanto só o iremos ver em ação na MWC 2019! Pois será aí que o anúncio do Galaxy S10 e S10+ acontecerá.

O que acha disto? Será que a Samsung faz bem em ainda não implementar o seu próprio GPU? Ou será que ainda não chegou à performance dos seus rivais? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Honor Note 10 chega ao Geekbench com chipset do Mate 10 Pro

Empresa espiava utilizadores e agora os dados foram roubados

Seguinte