Inicio Android Mate 20X: A grande surpresa da Huawei para os jogadores

Mate 20X: A grande surpresa da Huawei para os jogadores

Recentemente referimos na Leak que a Huawei estava a trabalhar num terceiro dispositivo Mate 20. Considerando que este fabricante lançou sempre uma versão Porsche Design, juntamente com a standard e a Pro, imaginámos que seria esta. No entanto, este fabricante tinha uma grande surpresa na manga. Ao invés do Mate 20 Porsche Design, a Huawei vai apresentar um dispositivo diferente, o Mate 20X.

Huawei Mate 20X: A grande surpresa que a Huawei tinha na manga

Como foi confirmado por este fabricante no Twitter, a Huawei vai apresentar o novo Mate 20X. A esta confirmação juntou-se um vídeo promocional que deixa adivinhar uma bateria bastante grande e a presença de um novo sistema de arrefecimento que deve ajudar a evitar solavancos nos jogos mais pesados.

Mate 20X

Obviamente, este movimento é bastante inesperado. Assim, não há muitos detalhes aceca da próxima oferta.

Um ecrã OLED de 7,21 polegadas!

No entanto, depois de pesquisarmos um pouco tudo aponta para um enorme ecrã OLED de 7,21 polegadas com uma resolução de 2240 x 1080p.

Internamente, o Mate 20X virá equipado com o chipset Kirin 980. Olhando para as configurações de memória e armazenamento anteriormente associadas ao suposto telemóvel Porsche Design, o Mate 20X deverá ser lançado com 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM e uma variedade de opções de armazenamento interno que variam entre os 128 GB e os 512 GB.

O Huawei Mate 20X vai ser oficializado a 16 de outubro. Nesta altura, a Huawei também vai apresentar o Mate 20 e um modelo Pro ainda mais premium. No mesmo evento também serão oficializados os novos Huawei Watch GT e o Freebuds 2 Pro.

Huawei Mate 20 Pro

O Mate 20 Pro, irá ser a versão com mais holofotes em cima, no dia 16 de Outubro. Até já tivemos alguns vislumbres do seu design, graças aos muitos leaks das últimas semanas.

Mate 20X

Em suma, o Mate 20 Pro, irá contar com um corpo maioritariamente feito de vidro curvo, ‘glossy’. E em paralelo, uma traseira desprovida de qualquer sensor de impressão digital! Além disto, as imagens mais recentes do aparelho revelam que irá ficar disponível em três cores, a popular ‘Twilight’ que fez sucesso no com o P20 Pro, Preto e finalmente Azul.

Parece que o Mate 20 Pro irá ter uma funcionalidade bastante curiosa para os amantes de música sem fios!

Uma renderização, revela que a Huawei irá vender uma espécie de ‘clone’ dos Apple AirPods, denominados de ‘Freebuds 2 Pro’! Que deverão ser capazes de ser carregados através do próprio Mate 20 Pro.

A nível de especificações, o Huawei Mate 20 Pro, deverá contar com um ecrã OLED de 6.3”, que supostamente será fabricado pela Samsung. Contudo, não é aqui que está a grande surpresa, a verdadeira inovação está no sensor de impressão digital debaixo deste mesmo ecrã.

Em paralelo, a Huawei não brinca quando tem o objetivo de lançar um aparelho poderoso… Por isso, o seu novo topo de gama irá ter muito cavalos debaixo do capô!

Afinal de contas, o Mate 20 Pro irá contar com o novo processador de 7nm da empresa, o Kirin 980, que apresenta uma derradeira aposta na Inteligência Artificial, e na performance pura e dura.

A Huawei afirma que o Kirin 980, irá ser capaz de mais 20% de performance, aumentando a eficiência energética em 40%! Isto, em relação ao seu antecessor, Kirin 970.

Este processador deverá ser acompanhado por 6 ou 8GB de memória RAM LPDDR4X.

Mate 20X

Como a produtividade é o grande foco do Mate 20 Pro, a Huawei assegurou que irá ter uma autonomia a condizer com o seu desempenho! Ao implementar uma bateria de 4200 mAh, ou seja, mais 200 mAh que o Mate 10 Pro e P20 Pro.

Além de tudo isto, poderemos ainda contar com a mesmo sistema de câmeras do P20 Pro (numa configuração um pouco diferente), se bem que deverá incluir algumas otimizações a nível de software, devido ao aumento de potência do CPU.

Para finalizar, vai chegar ao mercado com o mais recente Sistema Operativo da Google, Android 9.0 Pie (EMUI 9).


Huawei Mate 20

A versão ‘normal’ do Huawei Mate 20, irá perder algumas das características chave que definem o seu irmão ‘Pro’.

Por exemplo, as várias imagens ‘leaked’, indicam que não irá contar com um sensor de impressão digital no ecrã… Mantendo o sensor na traseira, tal e qual o Mate 10 Pro.

Em paralelo, a ‘notch’ deverá ser significativamente mais pequena, ficando com um formato de ‘gota de água’, devido ao corte do sistema de reconhecimento facial 3D que equipa o Mate 20 Pro.

Mate 20X

Dito isto, é provável que o Mate 20 disponha de um ecrã de 6.3” (Full HD+), a notch ‘gota de água’ em cima mencionada, um sensor de impressão digital na traseira… E provavelmente o mesmo sistema de câmeras do modelo Pro.

Além disto, deverá ainda contar com um corpo constituído maioritariamente por vidro, mantendo a funcionalidade de carregamento sem fios.

Contudo, curiosamente, ao contrário da versão Pro, irá contar com uma entrada para auscultadores de 3.5mm, na parte de cima!

O Kirin 980 irá continuar a marcar presença, mas desta vez deverá ser acompanhado por apenas 6GB de memória RAM. Por sua vez, a bateria deverá ser a mesma que equipa o P20 Pro, com 4000 mAh.

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...

SmartThings Find: nunca mais vai perder nada da Samsung!

A Samsung lançou uma grande novidade chamada SmartThings Find. É um novo serviço que usa tecnologia de banda ultralarga (UWB) e Bluetooth de baixa...

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...