Samsung Galaxy S II acaba de receber o Android 11!

Nos últimos meses tem-se falado muito do Android 11. De facto, está a chegar a diversos dispositivos e com alguma rapidez. Quer seja de forma oficial, ou não oficial. São exemplo disso, os equipamentos da Samsung, mas também outros como o Raspberry Pi 4 que não foi feito sequer para correr o sistema operativo Android. Agora as atenções viram-se para um equipamento lendário chamado Galaxy S II que acaba de receber um cheirinho do novo sistema operativo graças ao LineageOS 18.1.

Samsung Galaxy S II acaba de receber o Android 11!

Esta adaptação deve-se aos elementos do XDA, rINanDO, ChronoMonochrome, entre outros. Destina-se essencialmente à variante GT-I9100. Dito isto, tem acesso à grande maioria das funcionalidades. São exemplo disso, as funcionalidades no ecrã, Wi-Fi, câmara e áudio. Também recebe chamadas mas por enquanto não dá para fazer. O que não funciona mesmo é o GPS, rádio FM e transmissão de vídeo. Ou seja, experimente apenas por questões de teste.

Galaxy S II

Esta ROM pode ser aplicada facilmente através do Odin. Atenção que este processo irá eliminar tudo o que tem na memória deste smartphone. Até porque é necessário criar outras partições.

Se ainda tem um Samsung Galaxy S II e gostava de brincar com o Android 11 então vale a pena experimentar.

Isto é uma versão que chega de forma não oficial. No entanto, muitos equipamentos da Samsung estão a chegar aos novos equipamentos de forma oficial.

Logo à partida o Natal chega com boas notícias para quem tem um Galaxy S20. É que a Samsung apontou o mês de Dezembro para os Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra receberem a nova atualização. Se ainda não recebeu deve estar quase a chegar.

Galaxy S II

Já em Janeiro de 2021, o update chega aos Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy S10 Lite, Galaxy Note 10, Galaxy Note 10+, Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold 2. Ou seja, um ínicio de ano cheio de equipamentos atualizados para a nova versão.

Galaxy S II

Já em Fevereiro o update chega ao primeiro dobrável da Samsung. Ou seja, ao Galaxy Fold.

Entretanto em Março é a altura de alguns equipamentos mais baratinhos terem direito à nova versão. Falo do Galaxy M21, Galaxy M30s, Galaxy M31, do grande Galaxy A51, Galaxy Note 10 Lite e Galaxy Tab S7.

Galaxy S II

Em abril de 2021 este update chega do Galaxy A50 e Galaxy M51.

Entretanto em Maio de 2021, o Galaxy A21s, A31, o A70, A71, A80 e os tablets Galaxy Tab S6 e Galaxy Tab S6 Lite recebem também a nova versão do sistema operativo Android.

Galaxy S II

Em Junho de 2021, o novo update chega ao Galaxy A01-Core, Galaxy A01, Galaxy A11, Galaxy M11 e Galaxy Tab A.

Por outro lado em Julho, chega ao Galaxy A30, Galaxy Tab S5e.

Galaxy S II

Em Agosto temos outra mão cheia de equipamentos. Assim o update chega ao Galaxy A10, Galaxy A10s, Galaxy A20, Galaxy A20s, Galaxy A30s, Galaxy Tab A 10.1 e Galaxy Tab Active Pro.

Por fim em Setembro a nova versão chega ao tablet Galaxy Tab A8 (2019).

E são estas as datas em que o Android 11 vai chegar a quem tem um smartphone da Samsung.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também