Harmony OS: afinal a interface será totalmente diferente!

Há alguns dias, a Huawei lançou oficialmente o Harmony OS 2.0 beta para smartphones e vimos algo da interface. Este novo sistema já está disponível para alguns smartphones Huawei. Segundo as informações que temos nesta altura, o Harmony OS vai estar disponível para todos os smartphones da Huawei no próximo ano. Dito isto, a partir de agora, quem tem um Huawei P40 ou Mate 30 pode-se inscrever para participar do teste.

Harmony OS: afinal a interface será totalmente diferente!

Quando vimos pela primeira vez uma demonstração deste novo sistema operativo, percebemos que não é muito diferente do EMUI baseado em Android. É tecnicamente o mesmo em termos de operação e design da interface. No entanto, uma equipa da Huawei afirmou recentemente que a demonstração mostrou apenas as capacidades distribuídas do sistema. Segundo eles, a versão oficial terá um novo design nos dispositivos móveis.

Harmony OS interface

Mas então em que é que ficamos?

De acordo com os programadores que testemunharam o lançamento beta do HarmonyOS 2.0, o sistema não é muito diferente do Android. De facto, o Harmony OS quase parece uma ramificação do Android. Ainda assim agora parece que teremos de facto uma interface diferente.

Recentemente chegou à Internet uma primeira lista de dispositivos elegíveis. Chegou da Huawei Central e revela 42 smartphones Huawei e Honor. Temos também 3 smartwatches e 3 tablets. Até estão incluídos alguns equipamentos que ainda não são oficiais.

Huawei Mate 40
Huawei Mate 40 Pro
Huawei-Mate 40 Pro+
Huawei Mate 40 RS Porsche Design
Huawei Mate X
Huawei-Mate Xs
Huawei P40
Huawei P40 Pro
Huawei-P40 Pro+
Huawei Mate 30 4G
Huawei Mate 30 Pro 4G
Huawei-Mate 30 5G
Huawei Mate 30 Pro 5G
Huawei Mate 30 RS Porsche Design
Huawei-Nova 8 (a ser lançado)
Huawei Nova 8 Pro (a ser lançado)
Huawei Nova 7 Pro 5G
Huawei-Nova 7 5G
Huawei Nova 7 SE
Huawei P30
Huawei-P30 Pro
Huawei Mate 20
Huawei Mate 20 Pro
Huawei-Mate 20 X 4G
Huawei Mate 20 X 5G
Huawei Mate 20 RS
Huawei-Nova 6 5G
Huawei Nova 6 SE

Entretanto vamos olhar para os equipamentos da Honor.

Honor 30 Pro
Honor-30 Pro+
Honor V30
Honor V30 Pro
Honor-Play 4 Pro
Honor X10 5G
Honor 30
Honor-30S
Honor X10 5G
Honor 20 Pro
Honor-20
Honor 9X
Honor 9X Pro

Wearables:

Huawei Watch GT 2 Pro
Huawei Watch GT 2e
Huawei-Watch GT 2

Tablets:

Huawei MatePad Pro
Huawei MatePad Pro 5G
Honor Tablet V6

No entanto, esta lista não está totalmente fechada. A fonte afirma que vai atualizar a lista de forma consistente e pode vir a adicionar ou remover dispositivos. No entanto, é interessante vermos que apenas os dispositivos das gamas nova, P e Mate estão preparados para o Harmony OS 2.0. A lista não inclui nenhum smartphone das gamas Enjoy e Y.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Enquanto joga FIFA 22 são estas as músicas que vai ouvir!

Todos os anos vemos um novo novo jogo FIFA a chegar ao mercado. Sendo que apesar de não mudar muita coisa no que toca...

Microsoft vai mesmo apostar no Surface Duo 2! Vale a pena?

Quando a Microsoft anunciou originalmente o seu Surface Duo, o mundo dos smartphones tremeu! Afinal de contas, a gigante Norte-Americana, que no passado até...

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!