Inicio Android Galaxy Note 20: a maior asneira de sempre da Samsung?

Galaxy Note 20: a maior asneira de sempre da Samsung?

Este artigo começa com uma pergunta no título e isto tem uma razão de ser. É que a resposta pode variar, segundo o país onde nos encontramos. Assim, podemos ter o melhor Galaxy Note de sempre, mas também o pior. Mas afinal o que se passa com o novo topo-de-gama da Samsung e o que pode fazer do Galaxy Note 20 uma grande asneira?

Galaxy Note 20: a maior asneira de sempre da Samsung?

Até agora tudo não passa de rumores mas caso se confirmem, vamos ter Galaxy Note diferentes, mediante a área geográfica. Isto não é propriamente uma surpresa, já que a Samsung tem a mania de brindar a versão americana do Galaxy Note com chipsets da Qualcomm e a versão europeia com os Exynos. Até aqui tudo bem. A questão é que tem sido recorrentemente comprovado que os equipamentos baseados no chipset da Samsung, são mais lentos e têm pior autonomia.

Galaxy Note 20 asneira

No entanto, esta edição do Galaxy Note 20 pode ter ainda mais diferenças ridículas!

Isto porque para a Europa a Samsung (caso os rumores se confirmem) vai repetir o mesmo processador do Galaxy S20. Nem sequer se vai dar ao trabalho de o substituir por um Exynos mais recente. Já nos Estados Unidos quem comprar o Note vai ter direito (eventualmente) a ao novíssimo chipset Snapdragon 865 ou 865+.

Galaxy Note 20 asneira

Ora quem comprar o Galaxy Note 20 na Europa não vai ter as capacidades gráficas que estão no Snapdragon 865, nem a autonomia, nem o mesmo desempenho. Assim vai ter de se contentar com o mesmo que estava no Galaxy S20. Eu com isto não quero dizer que o Galaxy S20 é fraco. Nada disso. O que eu quero dizer é que se o resto do mundo tem um Galaxy Note 20 melhor, fazia sentido que a Europa também o tivesse.

É que aparentemente a versão europeia do Galaxy Note 20 nem é suficientemente boa para a Coreia. No país de origem da Samsung tudo indica que teremos um Note 20 com o chipset da Qualcomm.

O resultado disto tudo?

Bem, o resultado disto tudo é simples. Se todos estes rumores se confirmarem as pessoas não vão andar loucas para comprar um equipamento caríssimo, quando sabem que a versão do outro lado do Atlântico é melhor. É que se ainda houvesse diferença de preços, ainda se percebia. Agora sendo tudo exatamente igual, ainda menos e percebe.

Galaxy Note 20 asneira

Entretanto há outras questões. É que os smartphones baseados no Exynos 990 para além de serem mais lentos, comparativamente às versões americanas, estão mais sujeitos a problemas de aquecimento, focagem automática e até a outras questões no ecrã.

Das duas uma. Ou a Samsung não espera vender muitos Galaxy Note 20 e como tal antecipando a crise não quis estar a ter grandes custos na Europa, ou então foi simplesmente um erro de escolhas. É que para o design que tem, por dentro merecia melhor.

Fotos Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...