Samsung One UI 3.0 adiado para os Galaxy S10 e não só!

Na semana passada, a Samsung anunciou a inclusão de mais dispositivos Galaxy na próxima fase do programa beta One UI 3.0. Neles estarão vários equipamentos incluindo a gama Galaxy S10, Note 10 e os dispositivos dobráveis. Ora, pouco depois disso acontecer, a gigante chinesa começou a disponibilizar a versão beta do Android 11 com One UI 3.0 para o Galaxy Note 10. No entanto, embora tenha corrido tudo bem na primeira fase, parece que o One UI 3.0 beta foi adiado para a gama Galaxy S10 e mais dispositivos.

Samsung One UI 3.0 adiado para os Galaxy S10 e não só!

De acordo com vários beta testers, os dispositivos da gama Galaxy Note 10 depois da atualização beta do OneUI 3.0 começaram com problemas de consumo excessivo de bateria. Assim, a Samsung está a atrasar a atualização do One UI 3.0 para os Galaxy S10. Esta informação vem diretamente do fórum sul-coreano da Samsung. A Samsung quer primeiro trabalhar nos erros e bugs relatados por quem a testou nos Galaxy Note 10. Depois de estabilizar os erros, a implementação beta é retomada para os restantes dispositivos.

One UI 3.0 adiado

A nova decisão de adiar o programa beta afeta alguns equipamentos.

Em primeiro lugar temos o Galaxy S10, S10+ e S10e. Depois temos também o Note 10 e Note 10+. O mesmo se passa com o Galaxy Z Flip, Z Fold 2.

Entretanto isto significa que os dispositivos Galaxy Note 10 não têm mais atualizações Beta. Para já! Além do consumo de bateria, os utilizadores queixam-se de outros problemas. Aplicações deixam de funcionar, inconsistências da S-Pen e outros vários problemas e erros. Entretanto, os dispositivos da primeira fase vão continuar a receber as atualizações do patch beta. Entretanto çembro que a Samsung pretende lançar a versão One UI 3.0 estável para a gama Galaxy S20 até o final deste ano.

Até agora, a Samsung tem conseguido impressionar muitos fãs ao nível das atualizações de software. A empresa está a empurrar agressivamente o programa beta e a lançar com toda a velocidade os patches de segurança para uma infinidade de dispositivos.

Na verdade, a Samsung já incluiu o patch de segurança de dezembro de 2020 com a atualização beta recente para o Galaxy S20, como referiu o site Sammobile.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também