Inicio Jogos Rocket League já suporta Cross-Play entre PC, XBOX, Switch e... PS4!

Rocket League já suporta Cross-Play entre PC, XBOX, Switch e… PS4!

O ‘Cross-Play’, ou jogo online entre múltiplas plataformas de jogos, sempre foi algo que Sony torcia o nariz… Contudo, graças ao Fortnite, vimos que isto é algo possível, chegando a ser muito apreciado pelos jogadores.

Assim, a Sony veio novamente levantar as “barreiras”, mas desta vez para o Rocket League! Abrindo assim, a possibilidade para os jogadores de diferentes plataformas, jogarem em conjunto, no mesmo jogo.

Até ao momento apenas os jogadores da PS4 e do PC podiam jogar entre si.

Agora com este suporte entre plataformas, juntam-se a estes jogadores, os da Xbox One e da Nintendo’s Switch. Oferecendo assim, um suporte similar, ao já existente no Fortnite.

Os criadores do Rocket League, Psyonix acrescentaram estar a aguardar à algum tempo pela Sony, para desbloquear o acesso ao jogo.

Foi no ano passado, que a Sony se viu ‘obrigada’ a rever algumas das suas políticas, para o Fortnite e Rocket League… Mas, só após vários meses, aliados à constante pressão que todos os jogadores criaram, é que foi possível existir agora este suporte!

plataformas

A Psyonix, vai colocar o suporte entre plataformas como “default”, no jogo. Prevendo que na próxima actualização, os jogadores já possam criar equipas com jogadores de outras plataformas.

Entretanto, apenas criando partidas privadas podem jogar com amigos de outras plataformas. De outra forma, este cross-play é feito de modo aleatório, entre jogadores da PS4, Xbox One, Nintendo Switch e o PC.

Acima de tudo, os criadores do jogo agradeceram a todos os fãs, por toda a pressão que criaram sobre a Sony! Aliás, o vice-presidente, Jeremy Dunham acrescentou que:

“Primeiramente, é por causa de vocês, nossos fãs e parceiros em todos os sistemas e serviços, que isto se tornou possível! Em nome de toda a equipa, obrigado pela vossa paixão e persistência, continuaremos a melhorar o Rocket League. De forma, a criar a melhor experiência possível”

Em suma, parece que o suporte para jogar entre varias plataformas veio mesmo para ficar.


Que pensa sobre este assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...