Sony bloqueou o cross-play do Fortnite com a Nintendo Switch!


Por em

O jogo mais popular do momento, Fortnite: Battle Royale chegou ontem à Nintendo Switch! Transformando este jogo agora também numa experiência portátil.

Fortnite Sony Nintendo Switch

No entanto, o drama já começou… É que o Fortnite tem uma componente de ‘Cross-Play’! Ou seja, pode jogar na Xbox One, trocar para o PC, ou até quando vai sair de casa, continuar a jogar na sua Switch.

Pois bem, a Sony decidiu bloquear esta funcionalidade, bloqueando qualquer conta que for usada numa Playstation 4! Mostrando uma mensagem de erro, se a tentar usar na consola da Nintendo.

  • “Esta conta Fortnite está associada a uma plataforma que não permite o seu uso na Switch.”

É a mensagem que aparece quando um jogador tenta usar uma conta da PS4 na consola portátil.

“Nem o site do Fortnite ou o apoio ao cliente da Epic podem mudar esta situação. Se quiser jogar Fortnite na Switch, por favor crie uma nova conta.”

Os jogadores afectados já mostraram a sua frustração à Sony, pedindo que a empresa pare esta prática, simplesmente porque jogaram na PS4 uma vez com aquela conta.

“Porque joguei numa PS4(numa conta que uso quase sempre no PC, e é compatível com cross-play na Switch). Agora não consigo jogar na minha Switch!”

Infelizmente, a criação de uma nova conta é a única solução para este problema, pelo menos até que a Sony ouça os seus utilizadores, e pare com esta prática agressiva.

Dito isto, a Sony nunca foi muito fã de ‘brincar’ com terceiros, por isso, pode nunca acontecer.

Até porque a Sony já tinha bloqueado o ‘Cross-Play’ em outros jogos como o Rocket League ou Minecraft! Apesar de funcionar perfeitamente bem na Xbox One PC e Switch.

A Sony diz que o bloqueio da funcionalidade é para “os jogadores” e para “proteger os mais novos de influências externas“.

No entanto, isto está a impedir que os seus jogadores joguem da maneira que querem! O que tendo em conta que a PlayStation 4 é a consola mais bem sucedida desta geração, é também uma prática de ‘anti-consumo’.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.