Aleluia! O cross-play no Fortnite chegou à PlayStation 4!

Se é um fã de Fortnite aqui está uma boa notícia. É que a Sony permitiu finalmente o cross-play entre a Playstation 4 e as outras plataformas. Como sabem, o gigante japonês bloqueava a possibilidade de se jogar entre diversas plataformas. Bloqueava também a progressão entre o Fortnite na PS4 e Nintendo Switch / Xbox One. Isto claro que irritava os fãs porque não permitia que os jogadores acedessem ao progresso, às skins e às compras que fizessem na Playstation, caso mudassem para a Xbox One ou para a Nintendo Switch.

cross-play

Cross-play: A nova posição da Sony

“Reconhecemos que os jogadores da PS4 estão ansiosamente à espera de uma atualização. Agradecemos a paciência da comunidade enquanto olhamos para este problema na tentativa de encontrar uma solução”, afirmou o diretor da PlayStation da Sony, John Kodera. “O primeiro passo será uma versão beta aberta a partir de hoje para o Fortnite. Permite a jogabilidade, a progressão e as compras entre plataformas PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e Mac.”

cross-play

Lembramos que a Sony havia bloqueado o cross-play entre PS4 e Xbox One. Isto aconteceu nos jogos Fortnite, Rocket League e Minecraft. A Nintendo e a Microsoft não fizeram o mesmo. De facto, a Microsoft e a Nintendo uniram-se para promover o cross-play no Minecraft.

Então e alguns meses depois a Sony está a trabalhar arduamente para apoiar plenamente o cross-play no Fortnite.

A melhor notícia do dia para fãs do Fortnite!

Sinceramente parece-me ser este o caminho. No mundo da globalização e onde existem tantas plataformas diferentes, a convergência pode ser a palavra de ordem. Em vez desta medida poder afastar potenciais clientes, vai ter exatamente o efeito adverso. Assim, quem gostar de Fortnite e comprar uma PS4, já fica a saber que vai poder competir com amigos noutras plataformas. Para além disso, se mudar para uma Xbox ou uma Nintendo Switch não vai perder nada.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário