Inicio Auto Rimac C Two: Um carro que ensina a conduzir (melhor) com IA!

Rimac C Two: Um carro que ensina a conduzir (melhor) com IA!

Os super-carros são desenvolvidos com diferentes focos, chegando ao mercado com aspetos, formatos e potências à escolha do freguês. No entanto, em boa verdade, apesar de todos nós adorarmos saber mais sobre este mercado entusiasta, e sonharmos muitas vezes estarmos agarradas a um destes volantes… A probabilidade de espetarmos o carro é bem alta, visto que a grande maioria destes carros tem a capacidade de fazer com que um condutor inexperiente passe por maus lençóis.

Ao fim ao cabo, passar de uma aceleração dos 0-100km/h em 10 segundos para apenas 4 segundos (ou menos), é sem dúvidas impressionante, mas traz alguns problemas. Afinal, todos conduzimos bem em linha reta mas então e as curvas?

Ora bem, se não tem tempo para aprender condução avançada de alta performance, não se preocupe mais! O novo Rimac C Two é um super-carro capaz de o ensinar a conduzir… Bem… Super carros!

Rimac C Two

Divisão de condução autónoma da Rimac criou o “Driver Coach”!

Em poucas palavras, temos aqui mais uma vez a inclusão da inteligência artificial que vai por sua vez analisar gigantescas quantidades de dados para conseguir ajudar o condutor a extrair o melhor desempenho em pista. Curiosamente, se tiver medo, o carro até poderá fazer a pista sozinho em modo autónomo.



Ainda não conhece o novo Rimac C_Two?

Entretanto, este incrível monstro potenciado por baterias consegue chegar aos 1.887 cavalos de potência e consequentemente a uma aceleração dos 0-100km/h em menos de 2 segundos.

Pois bem, esta potência nas mãos erradas poderá por em perigo o condutor e toda a gente na estrada. No entanto, a diretora da equipa de condução autónoma da Rimac, Sacha Vraziz, informou que a empresa “está a construir um sistema em que o IA desempenha um papel fundamental para ensinar o condutor.”

Além disto, a mesma diretora também afirmou que “Nem todos os clientes são motoristas profissionais, mas a intenção é que realmente gostem do carro e se divirtam com ele”.

Rimac C Two

Rimac C Two utiliza super-computador para o sistema de IA!

Todo o sistema inteligente do novo Rimac será capaz de analisar e armazenar 6 Terabytes de dados por hora. Estes dados vão ser recolhidos através de 9 câmeras internas, LIDAR, radares e 12 sensores ultra-sónicos. Todos os algoritmos são processados em tempo real de forma a oferecer uma experiência dinâmica e personalizada ao condutor.

Segundo o que sabemos, este modelo até consegue “cheirar” o medo do condutor, através da travagem e forma de condução! Será que também avisa quando o condutor precisar de mudar de calças?

Pois bem, fora de brincadeiras, se o condutor estiver com ‘medo’, o carro vai recomendar novos pontos de travagem e novas abordagens às curvas. O carro até pode demonstrar onde travar mais cedo e novos ângulos de ataque que inicialmente têm como objetivo baixar a ansiedade do condutor.



Além de tudo isto, o carro é capaz também de reagir aos outros veículos e objetos em pista.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Drone mostra novo sistema de condução da Tesla a funcionar!

Chegou um novo vídeo à Internet filmado por um Drone que revela o novo sistema de condução da Tesla a funcionar. Apesar de ainda...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

(Última hora) Começou a corrida ao papel higiénico e enlatados!

O COVID-19 entrou numa nova fase de descontrolo, o que por sua vez obrigou o nosso governo a implementar algumas medidas mais pesadas para...

Volkswagen ID.3 – O 100% elétrico que vai revolucionar o mercado!

A evolução da tecnologia no mundo dos automóveis não para, nem pode parar. Afinal de contas, não foi assim há tantos anos que a...

Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A conhecida aplicação de mensagens Telegram é sem dúvida uma das maiores concorrentes do WhatsApp. Dito isto anunciou novidades para utilizadores Android. Ainda por...