Cupra el-Born 2021: Os elétricos estão a ficar brutais!

Inicialmente, o símbolo Cupra era encontrado apenas nos modelos mais sérios no que o desempenho diz respeito, sempre nas gamas da SEAT. No entanto, com o passar do tempo, e com muito sucesso à mistura, a marca Cupra conseguiu ganhar exclusividade e independência! Ao fim ao cabo, é agora capaz de lançar os seus próprios modelos.

Pois bem, eis que a empresa decidiu ser a primeira do Grupo Volkswagen a lançar um ‘hothatch’ 100% elétrico focado na performance! Conheça o novo Cupra el-Born!

Portanto, este modelo foi anunciado oficialmente hã algumas horas atrás, com uma data de lançamento oficial confirmada para 2021. Entretanto, a Cupra afirmou que o el-Born vai garantir “mobilidade sustentável com um carácter dinâmico único” e adiantou ser o primeiro 100% elétrico focado na performance utilizando a plataforma MEB elétrica do Grupo Volkswagen.

Cupra el-Born

Conheça algumas especificações do novo Cupra el-Born 2021!

Primeiramente, é importante salientar que apesar de ser focado na performance, existe um ponto muito importante para os entusiastas, a Autonomia!

Assim sendo, podemos já afirmar que o modelo vai equipar um generoso Pack de baterias capaz de armazenar 77kW. Algo que segundo a fabricante garantirá ao modelo a capacidade de percorrer uns muito interessantes 499km em cada carregamento.



Carregamento rápido é algo garantido neste modelo!

A autonomia pode ser brutal, mas se demorar cerca de 10horas a carregar seria um fiasco… Contudo isso não acontece aqui, visto que a Cupra garante que num carregamento rápido em 30 minutos vai ser possível arrecadar pelo menos 259km de autonomia.

Os elétricos estão finalmente a ficar brutais!

Cupra el-Born

Vamos ao números para perceber a ‘tal’ performance!

Ora bem, a fabricante já adiantou que este modelo será capaz de oferecer uma aceleração dos 0-50km/h em 2.9 segundos. Como referencia o carro conceito era capaz de efetuar uma aceleração dos 0-100km/h em 7.5 segundos.

Os números de performance são garantidos graças ao motor elétrico que propulsiona o eixo traseiro do Cupra el-Born 2021!



Dito tudo isto, saiba que este modelo irá partilhar muitas das suas caraterísticas com o seu familiar Volkswagen ID.3. Desde a plataforma MEB até ao próprio interior do carro que irá utilizar muitas tecnologias incluídas no Volkswagen.

Em suma, o novo ‘Hothatch’ de performance criado pela Cupra tem tudo para ser um grande sucesso. Afinal de contas vai combinar as novas tecnologias e potência elétrica com a performance garantida pela marca.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Em destaque

Leia também