Inicio Auto Cupra el-Born 2021: Os elétricos estão a ficar brutais!

Cupra el-Born 2021: Os elétricos estão a ficar brutais!

Inicialmente, o símbolo Cupra era encontrado apenas nos modelos mais sérios no que o desempenho diz respeito, sempre nas gamas da SEAT. No entanto, com o passar do tempo, e com muito sucesso à mistura, a marca Cupra conseguiu ganhar exclusividade e independência! Ao fim ao cabo, é agora capaz de lançar os seus próprios modelos.

Pois bem, eis que a empresa decidiu ser a primeira do Grupo Volkswagen a lançar um ‘hothatch’ 100% elétrico focado na performance! Conheça o novo Cupra el-Born!

Portanto, este modelo foi anunciado oficialmente hã algumas horas atrás, com uma data de lançamento oficial confirmada para 2021. Entretanto, a Cupra afirmou que o el-Born vai garantir “mobilidade sustentável com um carácter dinâmico único” e adiantou ser o primeiro 100% elétrico focado na performance utilizando a plataforma MEB elétrica do Grupo Volkswagen.

Cupra el-Born

Conheça algumas especificações do novo Cupra el-Born 2021!

Primeiramente, é importante salientar que apesar de ser focado na performance, existe um ponto muito importante para os entusiastas, a Autonomia!

Assim sendo, podemos já afirmar que o modelo vai equipar um generoso Pack de baterias capaz de armazenar 77kW. Algo que segundo a fabricante garantirá ao modelo a capacidade de percorrer uns muito interessantes 499km em cada carregamento.



Carregamento rápido é algo garantido neste modelo!

A autonomia pode ser brutal, mas se demorar cerca de 10horas a carregar seria um fiasco… Contudo isso não acontece aqui, visto que a Cupra garante que num carregamento rápido em 30 minutos vai ser possível arrecadar pelo menos 259km de autonomia.

Os elétricos estão finalmente a ficar brutais!

Cupra el-Born

Vamos ao números para perceber a ‘tal’ performance!

Ora bem, a fabricante já adiantou que este modelo será capaz de oferecer uma aceleração dos 0-50km/h em 2.9 segundos. Como referencia o carro conceito era capaz de efetuar uma aceleração dos 0-100km/h em 7.5 segundos.

Os números de performance são garantidos graças ao motor elétrico que propulsiona o eixo traseiro do Cupra el-Born 2021!



Dito tudo isto, saiba que este modelo irá partilhar muitas das suas caraterísticas com o seu familiar Volkswagen ID.3. Desde a plataforma MEB até ao próprio interior do carro que irá utilizar muitas tecnologias incluídas no Volkswagen.

Em suma, o novo ‘Hothatch’ de performance criado pela Cupra tem tudo para ser um grande sucesso. Afinal de contas vai combinar as novas tecnologias e potência elétrica com a performance garantida pela marca.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...