Volvo mandou recolher 2.2 milhões de viaturas! Veja se é o seu!

Ao longo dos anos as empresas automóveis têm vindo a deparar-se com alguns problemas após o lançamento dos seus veículos. Ora quando estas situações afetam uma grande maioria de automóveis normalmente os fabricantes emitem uma recolha para poderem arranjar uma solução.

Atenção! Volvo mandou recolher 2.2 milhões de viaturas!

Dito isto, desta vez foi a Volvo, uma fabricante que construiu ao longo de muitos anos uma enorme reputação sobre a segurança, que mandou agora recolher 2.2 milhões de carros!

Curiosamente esta fabricante sempre tentou garantir que os seus carros sejam os modelos mais seguros de sempre. Um marco que foi alcançado com sucesso, devido aos muitos anos de experiência neste campo.

Problema é derivado do cinto de segurança do carro!

Atualmente o cinto é algo dado como garantido em qualquer automóvel, mas nem sempre foi assim! Afinal de contas uma das maiorias inovações de segurança automóvel foi a invenção do cinto de segurança criado pela própria Volvo em 1958.

Dito isto é deverás curioso descobrir que a maior recolha automóvel alguma feita pela Volvo seja devido a algo que ajudou a construir a sua enorme reputação de segurança. Ainda assim as informações afirmam que o problema não é “assim tão sério”.



Resumidamente segundo a Volvo o problema está nos cabos dos cintos de segurança dos bancos da frente do carro. Segundo a fabricante “o cabo pode, sob certas circunstancias e comportamentos do utilizador, sofrer desgaste ao longo do tempo. O que pode eventualmente causar danos no cabo, reduzindo a retenção do cinto de segurança”


Atenção! Apesar do gigantesco número de veículos abrangidos por esta recolha, ainda não existem relatos de acidentes ou lesões associados a este problema.


Conheça todos os modelos que estão incluídos nesta recolha da Volvo!

Segundo o relatório da Automotive News os modelos incluídos são o Volvo S60, S60L, S60CC, V60, V60CC, XC60, V70, XC70, S80 e S80L construídos desde 2006 até 2019.

Assim sendo, se é um dos possíveis afetados e está preocupado com a sua segurança trate de contactar um revendedor da Volvo perto do si. Afinal de contas poderá ainda não ter sido notificado.



Em suma, um possível problema no cinto de segurança é sempre algo preocupante, seja qual for o seu grau de perigo. O conselho aqui é tentar descobrir se poderá ser um dos afetados e manter uma condução segura até a solução do problema.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Apple acha que o capacete VR vai envergonhar o iPhone!

Esta não é a primeira vez que ouvimos dizer...

YouTube Music facilita voltarmos a ouvir algumas músicas

Grande parte do sucesso das plataformas de streaming deve-se...

Google Maps: saiba o que representam todas as cores

As cores no Google Maps têm significados diferentes e...

Como enviar mensagens SMS a partir do computador

Na correria do dia-a-dia todos os segundos contam e...

Intel Pentium 5: Esteve prestes a ser uma realidade!

Ainda se lembra do tempo dos processadores Pentium da...
mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.