Ilusão de profundidade com Realidade Aumentada no iPhone X


Por em

Não é uma novidade no mercado que a realidade aumentada foi um dos trunfos que a Apple adicionou ao lançamento do iPhone X. O seu novo processador A11 Bionic foi sem dúvida pensado para oferecer uma performance elevada no campo da virtualização.

Para tirar proveito destas tecnologias no iPhone X, foi apresentado um projecto muito interessante com o nome de Parallax View. Software que se baseia nas tecnologias do iPhone X, nomeadamente a câmera TrueDepth,  permitindo criar uma ilusão de profundidade recorrendo à monitorização 3D do rosto do utilizador.

Um dos efeitos oferece a ilusão de um poço infinito, enquanto outro mostra um cluster de arranha-céus que parecem ser construídos a partir do ecrã.

iPhone X Realidade Aumentada

O programador Peder Norby, informou que desenvolveu a app com o motor ‘Unity’ e o plugin ARKit para o reconhecimento facial, dizendo ainda que o efeito é monoscópico, e por isso funciona melhor com um olho fechado.

iPhone X Realidade Aumentada

Enquanto que a Apple continua a oferecer um número muito limitado de funcionalidades para a câmera TrueDepth, os programadores mostram cada vez mais engenho e inovação para fazer uso destas capacidades avançadas do iPhone X.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Análise/Review – Samsung Galaxy S9+, o Android mais poderoso?

TIDAL chega ao Android Auto e à Amazon Fire TV

Seguinte