Não é uma novidade no mercado que a realidade aumentada foi um dos trunfos que a Apple adicionou ao lançamento do iPhone X. O seu novo processador A11 Bionic foi sem dúvida pensado para oferecer uma performance elevada no campo da virtualização.
Para tirar proveito destas tecnologias no iPhone X, foi apresentado um projecto muito interessante com o nome de Parallax View. Software que se baseia nas tecnologias do iPhone X, nomeadamente a câmera TrueDepth, permitindo criar uma ilusão de profundidade recorrendo à monitorização 3D do rosto do utilizador.
Um dos efeitos oferece a ilusão de um poço infinito, enquanto outro mostra um cluster de arranha-céus que parecem ser construÃdos a partir do ecrã.
O programador Peder Norby, informou que desenvolveu a app com o motor ‘Unity’ e o plugin ARKit para o reconhecimento facial, dizendo ainda que o efeito é monoscópico, e por isso funciona melhor com um olho fechado.
Enquanto que a Apple continua a oferecer um número muito limitado de funcionalidades para a câmera TrueDepth, os programadores mostram cada vez mais engenho e inovação para fazer uso destas capacidades avançadas do iPhone X.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!