Inicio Android Project xCloud: a aposta da Xbox contra o Playstation Now

Project xCloud: a aposta da Xbox contra o Playstation Now

Ontem o grande destaque no mundo dos jogos foi a chegada do serviço Playstation Now a Portugal. Agora eis que a Microsoft realizou a primeira demonstração pública do seu serviço de streaming de jogos, o Project xCloud. A empresa afirma que a sua tecnologia vai permitir que os jogos corram em vários dispositivos, incluindo PCs, tablets, consolas e até dispositivos móveis. Os primeiros testes deverão começar ainda este ano

É verdade que não ouvimos falar muito acerca do Project xCloud desde que foi oficialmente lançado em outubro de 2018.

Na altura, um vídeo promocional revelou o Forza a ser jogado num smartphone Android. No entanto, o evento Inside Xbox da noite anterior muda isto, uma vez que foi a primeira demonstração ao vivo.

Project xCloud

No vídeo, onde aparece Kareem Choudhry, CVP da unidade de Gaming Cloud na Microsoft, o Forza Horizon 4 é transmitido através dos datacenters Azure da empresa para um smartphone Android, que está ligado a um controlador Xbox One via Bluetooth. Se não quiser estar à espera procure pelos 3:35 minutos no vídeo para ver tudo isto em funcionamento.

O vídeo pode ser visto aquihttps://www.youtube.com/watch?v=thTW3GpyWVI

A apresentadora Julia Hardy refere que a qualidade da imagem do Project xCloud é incrível, embora pareça haver um pequeno atraso.

Entretanto, num post de acompanhamento, o responsável da Microsoft fez questão de destacar que o serviço não foi desenvolvido para substituir as consolas. No entanto, é uma forma de garantir versatilidade.

Dito isto, a Microsoft quer disponibilizar o novo serviço Project xCloud aos dois mil milhões de utilizadores em todo o mundo.

É interessante a área do streaming de jogos estar a atrair muitas empresas de tecnologia.

Além da Microsoft, há o GeForce Now da Nvidia, o Project Stream da Google, o Blade Shadow, o LiquidSky, entre muitos outros.

Em suma, serão sem dúvida tempos interessantes para quem gosta de jogar. É que com tantos fabricantes a apostarem neste mercado quem ganha é o consumidor.

O que acha destes serviços?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Huawei Mate 40/Pro: as informações finais e a data de lançamento!

Têm chegado à Internet muitas informações sobre o Huawei Mate 40. Isto não é de estranhar. Afinal de contas é o próximo grande topo...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Vin Diesel virou cantor! Mas… e Fast And Furious?

Num ano completamente ofuscado pela pandemia de COVID-19, muitas foram as personalidades que se viram obrigadas a mudar o seu estilo de vida e...