Enviar ficheiros enormes grátis? Não há problema!

Enviar ficheiros de grande dimensão para outras pessoas pode ser complicado. É verdade que a maioria das plataformas de comunicação possuem serviços internos de envio de ficheiros. No entanto, limitam bastante o tamanho máximo dos ficheiros. O Discord, por exemplo, limita as transferências de ficheiros até 8MB, por exemplo. Para dar resposta a este problema, a Mozilla tem vindo a trabalhar numa ferramenta gratuita chamada Firefox Send.

O Firefox Send pode muito bem ser a resposta à transferência rápida e simples de ficheiros grande.

A Mozilla lançou o Firefox Send para teste em agosto de 2017. Aparentemente as coisas correram bem e agora esta solução já está disponível para teste. A ferramenta tem o próprio site, que permite enviar facilmente ficheiros de até 2,5 GB (com uma conta) para os amigos, colegas ou qualquer outra pessoa.

Firefox Send

A pensar na segurança, todas as transferências são totalmente encriptadas. Tudo o que tem de fazer é carregar o ficheiro para o serviço e posteriormente partilhar o link para download com os destinatários. Outro aspeto interessante é que este serviço também permite definir configurações de expiração automática para o link.

Por exemplo, pode configurar o ficheiro que carregou para se destruir após um determinado número de downloads.

Pode também fazê-lo com base num período de tempo predeterminado. Entretanto, se quer realmente ter certeza de que os seus ficheiros não são acedidos pelas mãos erradas pode protegê-los por palavra-passe.

Pode também fazê-lo com base num período de tempo predeterminado. Entretanto, se quer realmente ter certeza de que os seus ficheiros não são acedidos pelas mãos erradas pode protegê-los por palavra-passe.

O Firefox Send é um serviço gratuito (por enquanto). Logo à partida isto é uma boa razão para experimentar. Tudo o que tem de fazer é seguir este link. Depois é só registar-se e carregar o ficheiro pretendido.

Esta é sem dúvida uma boa alternativa a muitos serviços pagos que existem na Internet. Claro que não sabemos se será grátis para sempre. Eventualmente isto não vai acontecer. Ainda assim, considerando que já o experimentámos e que funciona muito bem, vale sem dúvida a pena utilizá-lo enquanto não temos de pagar nada.

Se utilizarem este serviço contamos com o vosso feedback na caixa de comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!