Inicio Jogos Microsoft vai levar o Xbox Live para o iOS, Android e Nintendo...

Microsoft vai levar o Xbox Live para o iOS, Android e Nintendo Switch

A Microsoft está a limar as últimas arestas, de um novo kit de desenvolvimento, que irá permitir aos estúdios de desenvolvimento, integrar o serviço Xbox Live em qualquer um dos seus jogos. Para que possam ser executados no PC, Xbox, iOS, Android e até na Nintendo Switch!

Mesmo que não sejam executados a nível local, poderá ter acesso aos vários serviços da rede Xbox. E mais tarde, até poderá fazer streaming de jogos Xbox para os seus aparelhos móveis.

Aparentemente, a Microsoft vai revelar a sua grande aposta no Xbox Live já no próximo mês!

Xbox Live

Afinal de contas, alguns jogos mobile, para o iOS e Android, até já tem achievements do Xbox Live… Contudo, são títulos dos estúdios da Microsoft, e por enquanto, ainda não existem muitos disponíveis.

A Microsoft descreve esta aposta como:

A Xbox Live está a expandir-se de 400 milhões de aparelhos, e mais de 68 milhões de jogadores ativos, para cerca de 2 mil milhões de aparelhos, com o lançamento da nova plataforma XDK.”

Portanto, a Xbox Live ‘Cross-Platform’, irá permitir aos estúdios de desenvolvimento integrar a lista de amigos, funcionalidades multiplayer, e claro… Os clássicos achievements, nos já existentes jogos mobile.

Em suma, a Microsoft tem agora o grande objetivo de conseguir alcançar os jogadores que estão fora da esfera do PC e da Xbox! Levando o seu software, nomeadamente os serviços e jogos, a jogadores das plataformas rivais

Além disso, a empresa também está a trabalhar num serviço de streaming de jogos ‘xCloud’ que deverá ser lançado ainda este ano, permitindo o streaming de jogos da Xbox diretamente para o PC e aparelhos móveis.

Em conjunto com o Microsoft Xbox Game Pass, a empresa está, no fundo, a tentar criar uma Netflix para o mundo Gaming! Isto, com uma subscrição, que irá permitir aceder a vários jogos onde quer que esteja.

Devemos ficar a saber mais sobre isto na Game Developers Conference, que deverá começar no dia 18 de Março.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

2 COMENTÁRIOS

Leia também

Stranger Things vai acabar mal! Afinal quem vai morrer?

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...

Xiaomi Mi Note 3 e o Xiaomi Mi 8 Lite recebem MIUI 12 Global

Um dos principais pontos de venda da Xiaomi é a preocupação que tem com os seus equipamentos ao nível de updates. Quer sejam modelos...

Ainda joga The Last Of Us Part 2? Dia 26 trás novidades!

Já faz algum tempo desde que The Last Of Us Part 2 chegou oficialmente ao mercado para todos os jogadores. No entanto, isso não...

O ‘Unpacked para todos’ trouxe um novo S20 de 679€!

A Samsung aproveitou o seu 'Unpacked para todos' para lançar um smartphone que na sua ótica também é para todos, o Galaxy S20 FE...

Gosta de Fortnite e de Rocket League? Vem aí uma mistura!

Há pouquíssimo tempo, a Epic Games comprou e o estúdio Psyonix (responsável pelo jogo Rocket League). E tal como todos os jogadores esperavam, era...