Microsoft vai levar o Xbox Live para o iOS, Android e Nintendo Switch

A Microsoft está a limar as últimas arestas, de um novo kit de desenvolvimento, que irá permitir aos estúdios de desenvolvimento, integrar o serviço Xbox Live em qualquer um dos seus jogos. Para que possam ser executados no PC, Xbox, iOS, Android e até na Nintendo Switch!

Mesmo que não sejam executados a nível local, poderá ter acesso aos vários serviços da rede Xbox. E mais tarde, até poderá fazer streaming de jogos Xbox para os seus aparelhos móveis.

Aparentemente, a Microsoft vai revelar a sua grande aposta no Xbox Live já no próximo mês!

Afinal de contas, alguns jogos mobile, para o iOS e Android, até já tem achievements do Xbox Live… Contudo, são títulos dos estúdios da Microsoft, e por enquanto, ainda não existem muitos disponíveis.

A Microsoft descreve esta aposta como:

A Xbox Live está a expandir-se de 400 milhões de aparelhos, e mais de 68 milhões de jogadores ativos, para cerca de 2 mil milhões de aparelhos, com o lançamento da nova plataforma XDK.”

Portanto, a Xbox Live ‘Cross-Platform’, irá permitir aos estúdios de desenvolvimento integrar a lista de amigos, funcionalidades multiplayer, e claro… Os clássicos achievements, nos já existentes jogos mobile.

Em suma, a Microsoft tem agora o grande objetivo de conseguir alcançar os jogadores que estão fora da esfera do PC e da Xbox! Levando o seu software, nomeadamente os serviços e jogos, a jogadores das plataformas rivais

Além disso, a empresa também está a trabalhar num serviço de streaming de jogos ‘xCloud’ que deverá ser lançado ainda este ano, permitindo o streaming de jogos da Xbox diretamente para o PC e aparelhos móveis.

Em conjunto com o Microsoft Xbox Game Pass, a empresa está, no fundo, a tentar criar uma Netflix para o mundo Gaming! Isto, com uma subscrição, que irá permitir aceder a vários jogos onde quer que esteja.

Devemos ficar a saber mais sobre isto na Game Developers Conference, que deverá começar no dia 18 de Março.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

2 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!