Microsoft está a planear lançar uma nova Xbox já no próximo mês!?

Xbox

Microsoft está a planear lançar uma nova Xbox já no próximo mês!? – Os entusiastas do mundo de consolas estão neste momento ao rubro! É que pelos vistos, a Microsoft está mesmo a planear lançar uma nova consola já no próximo mês, ou o mais tardar, até ao verão.

Originalmente, os primeiros rumores sugeriam que a nova consola Xbox, com o nome de código ‘Scarlett’… Apenas iria chegar ao mercado ao 2020!

Afinal de contas, até já soubemos mais algumas coisas sobre a consola na passada semana. Onde podemos incluir o nome ‘Xbox One S All-Digital Edition‘, bem como algumas das suas funcionalidades.



Mas agora, depois de alguns rumores que a Microsoft iria mesmo fazer um ‘All-In’ na E3, para aproveitar a falta da Sony… Parece que o lançamento até vai acontecer uns quantos meses, antes do maior evento de videojogos do mundo.

Em suma, a versão sem qualquer leitor de Blu-Ray (Nome de Código: Scarlett), irá ficar disponível para pré-encomendas, já em Abril! Chegando assim, às prateleiras em Maio.

Além disso, parece que o lançamento irá ser global!

Contudo, o que é realmente interessante neste lançamento, é o facto de que esta vai ser a primeira consola da empresa. Chegando ao mercado como uma aposta séria no mercado de média digital.

Por isso, com isto em mente, a Microsoft também vai fazer uma nova aposta no ‘Project xCloud’. Bem como num modelo de subscrição chamado de ‘Xbox Game Pass’.

Sem leitor ‘Blu-Ray’, o preço da consola deverá ser uma surpresa… Boa!

Sem dúvida que esta consola deverá ser bem mais barata que as suas antecessoras… Mas desengane-se se pensa que esta irá ser a única consola lançada pela Microsoft.



Segundo os últimos ‘leaks’ e rumores, a Microsoft tem outras duas consolas no forno! Para lançar mais tarde, a Xbox ‘Lockhart’ e Xbox ‘Anaconda’.

nova xbox

Enquanto a ‘Anaconda’ irá ser a sucessora da atual consola topo de gama Xbox One X, a ‘Lockhart’ ainda permanece uma incógnita. Ainda assim, uma coisa é certa, ambas as consolas vão contar com hardware AMD, provavelmente CPUs Ryzen e GPUs Navi.

Então, por enquanto, apenas sabemos que a Xbox ‘Lockhart’, irá ser uma opção ‘Budget’.

O que é no mínimo estranho, mas pelos vistos, a Xbox quer lançar uma consola que deverá ser capaz de correr todos os jogos de nova geração! Mas não com a mesma resolução e texturas da versão topo de gama.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.