Estará a Microsoft prestes a lançar uma nova XBox One?

Xbox

Estará a Microsoft prestes a lançar uma nova XBox One? Um novo rumor diz-nos que a Microsoft poderá estar pronta a lançar uma nova consola! Desta vez com o nome de Xbox Maverick.

Que melhorias se poderão notar nesta consola em relação às anteriores?

Aparentemente, a nova Xbox Maverick irá ser uma consola ‘apenas digital’! Oferecendo assim aos fãs a capacidade de abandonar os jogos por CD, e apostar tudo no formato digital.

Portanto, se tudo correr bem, esta consola poderá já ficar disponível em Abril.

O desenvolvimento de novas consolas têm sido o principal tema de conversa nos últimos tempos.

O principal foco de atenção é certamente o constante desenvolvimento de novos sistemas gaming. Durante os últimos 6 anos, a Microsoft tem demonstrado uma excelente capacidade de inovação!

Principalmente no que toca ao desenvolvimento de novas plataformas. Este ano como não poderia ser excepção a Microsoft está a planear lançar uma nova e melhorada Xbox One no mercado.

Poderá a nova Xbox Maverick ser considerada a melhor consola da Microsoft?

Quando a XBox One X foi lançada, fez um enorme sucesso ao ser considerada a consola com o sistema mais completo, sendo também a mais poderosa até ao momento. Mas segundo os rumores, a Xbox Maverick terá ambições completamente diferentes.

Começando pelo facto de ser a primeira consola, focada no streaming e download de jogos, deixando o formato físico para trás!

A Sony já tentou fazer o mesmo feito à cerca de 10 anos atrás com o lançamento da PSP! Mas isso apenas resultou num enorme fracasso.

Contudo…

As coisas mudaram muito na ultima década com os jogadores a preferirem cada vez mais os jogos digitais. Assim sendo, a Microsoft decidiu criar a consola Xbox One S All-Digital, que no final terá o nome de XBox Maverick.

Afinal de contas, após de ter sido bastante criticada com a implementação do Xbox Game Pass, uma consola digital encaixaria perfeitamente neste novo modelo.

Embora ainda não tenhamos nenhuma informação acerca do preço que a consola poderá ter. Certamente que irá ser mais barata, muito devido ao facto de não ter um leitor de jogos físicos Blu-Ray.


Ademais, o que acha de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.