Sabia que a Microsoft não acreditava minimamente no projeto Xbox?

Xbox

Sabia que a Microsoft não acreditava minimamente no projeto Xbox? – O ‘pai’ da Xbox Original, Seamus Blackley, veio agora a público, dizer que o antigo ‘boss’ da divisão de jogos da Microsoft, Don Mattrick, não tinha qualquer tipo de fé, no sucesso da consola.

Seamus Blackleu diz que quando apresentou a ideia da Xbox Original, à Electronic Arts, não recebeu o apoio que esperava. Afinal de contas, diz que durante toda a reunião sentiu um clima tenso… E que a ideia quase foi posta de lado por Mattrick.

Aliás, curiosamente, parece que o projeto quase foi cancelado a meio, pelo mesmo responsável! Mas felizmente a Microsoft continuou a apostar na sua consola

Que hoje em dia, já se encontra na sua terceira geração, prestes a entrar na quarta

projeto xbox

“Nunca falei disto publicamente, a mas a ironia de ter Don Mattrick como o chefe da divisão Xbox, era de mais para mim. Quando cheguei pela primeira vez à EA Canada, para apresentar a ideia de uma consola Microsoft. Ele fez tudo por tudo para bloquear a apresentação. Ele simplesmente não acreditava que fosse possível.”

No fundo, o nome Don Mattrick, não deixa grandes saudades aos fã da consola Xbox!

Segundo o criador da primeira consola, foi extremamente irónico, vê-lo ao leme da divisão de jogos da gigantesca empresa Norte Americana.

Caso não saiba, Mattrick entrou para a Microsoft em 2007, para se tornar o Vice Presidente Sénior da divisão Xbox, após vários anos na EA! Contudo, abandonou a empresa debaixo de fogo, após o ‘fail’ da Xbox One.

Em suma, o antigo ‘boss’ da Xbox, sempre sentiu que tinha de apostar nas capacidades multimédia, como streaming de séries ou filmes, em vez de apostar nos jogos. O que por sua vez, depois do sucesso da Xbox 360, foi um autêntico tiro no pé com a Xbox One.

Mas hoje em dia, o departamento Xbox está apostar como nunca no Gaming! Com Phil Spencer ao leme!

Aliás, a empresa está neste momento super focada em levar o seu Xbox Games Pass para todas as plataformas. Apesar disto significar uma perda na venda de hardware.

A E3 2019 vai ser um evento grandioso para a Microsoft! Afinal, há quem diga que a empresa vai aproveitar a falta da Sony, para fazer um autêntico all-in… E quem sabe, apresentar a nova Xbox?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!