Os preços da memória RAM podem aumentar ainda mais !

Tudo isto devido à grande procura deste tipo de memória pelos fabricantes de smartphones e agora também pelos grandes centros de dados, ainda por cima depois de termos tido boas notícias em Janeiro, que diziam que supostamente os preços iam baixar ao longo de 2018, e que os principais fabricantes até estavam a aumentar a produção.

Os fabricantes de memória RAM (Samsung, SK Hynix e Micron) estão todos a lutar contra o aumento de preço, ao aumentarem a produção das suas linhas, e também ao construir novos locais de fabrico, com um aumento previsto nos chips produzidos na ordem dos 30%.

Se quiser saber mais acerca deste fenómeno, leia também:

RAM

Infelizmente isto não parece ser o suficiente para igualar a procura dos fabricantes de smartphones e centros de dados…

Devido ao aumento da procura, os chips de memória devem aumentar cerca de 5%, com alguns especialistas até a falarem em 10%, aumentos esses esperados ainda este mês ou no próximo.

Um analista da Goldman Sachs concorda com esta análise, exemplificando com o custo de um modulo de servidor de 32 GB que em Janeiro custava cerca de 300$ e agora custa 315$, com tendência para aumentar ainda mais.

Por enquanto apenas os módulos de memória para servidores estão a ser afectados pelos aumentos, mas é esperado que chegue dentro de muito pouco tempo também às nossas queridas memórias RAM para PC…

A vida para os entusiastas de PC não foi fácil em 2017, e parece que em 2018 as coisas vão ficar ainda mais complicadas, as placas gráficas teimam em não baixar, e não temos modelos novos à vista, a memória RAM está cara como nunca e até os SSDs estão mais caros…

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também