Intel Core i7-8670: Um processador “curioso” da Intel

Apareceu na base de dados online do GFXBench uma nova entrada de um processador chamado “Core i7-8670” com um processador gráfico integrado(iGPU) Intel UHD 630.

Intel Coffee Lake i7-8670

Isto é bastante curioso, porque quebra a convenção de nomes habitual da Intel, porque normalmente os modelos 87XX são para os processadores Desktop Core i7 e os modelos 86XX são para os processadores Desktop Core i5, ambos baseados na geração “Coffee Lake”.

Esta nova entrada confirma ainda que este processador é um Hexa-core, ou seja, possui 6 núcleos físicos com HyperThreading(12 threads), com uma frequência base de 3.1GHz.

Um processador Core 86XX, na gama i7… será uma tentativa da Intel de combater os novos Ryzen da AMD, com um processador de topo a um preço mais baixo ?

O que acha disto ?

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Smartphone Samsung: ativar esta função pode salvar a sua vida!

Quando menos se espera as situações acontecem e na realidade nunca estamos a salvo. No entanto podemos estar prevenidos e pequenas mudanças podem representar...

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!