Intel Core i7-8670: Um processador “curioso” da Intel

Apareceu na base de dados online do GFXBench uma nova entrada de um processador chamado “Core i7-8670” com um processador gráfico integrado(iGPU) Intel UHD 630.

I7-8670

Isto é bastante curioso, porque quebra a convenção de nomes habitual da Intel, porque normalmente os modelos 87XX são para os processadores Desktop Core i7 e os modelos 86XX são para os processadores Desktop Core i5, ambos baseados na geração “Coffee Lake”.

Esta nova entrada confirma ainda que este processador é um Hexa-core, ou seja, possui 6 núcleos físicos com HyperThreading(12 threads), com uma frequência base de 3.1GHz.

Um processador Core 86XX, na gama i7… será uma tentativa da Intel de combater os novos Ryzen da AMD, com um processador de topo a um preço mais baixo ?

O que acha disto ?

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub