Inicio Hardware Samsung prepara-se para aumentar produção de memória RAM

Samsung prepara-se para aumentar produção de memória RAM

Ao longo do último ano, o mundo da tecnologia tem sofrido com a produção insuficiente de memória, o que levou a aumentos de preços de RAM e até SSD nunca antes vistos, dificultando muito a vida ao entusiastas de computadores, vida por si já complicada devido aos preços das placas gráficas.

Samsung

Mas parece que agora a Samsung está a tomar medidas para resolver a situação, com a empresa a começar a investir numa segunda linha de fabrico na Coreia do Sul para aumentar a produção de modo a ir de encontro à avassaladora procura actual.

Em 2017 a Samsung disse que planeava investir cerca de 27 mil milhões na fábrica em Pyeongtaek na Coreia do Sul, em 2021 para aumentar a capacidade de produção.

No entanto segundo a Reuters a empresa decidiu investir imediatamente para abrir uma segunda linha de produção nesta localização.

Se quiserem saber mais acerca da escassez de memória RAM actual leiam:

Samsung

Algo que já foi confirmado pela própria Samsung, dizendo:

“Estamos a rever a segunda fase de investimento na nossa fábrica de semicondutores, localizada em Pyeongtaek.

“Este investimento é feito a pensar na procura do mercado no futuro.”

Infelizmente estas coisas demoram algum tempo

Com os analistas a prever que a produção em massa só irá acontecer em 2020, mas no lado positivo de tudo isto, com este grande aumento de produção, vamos certamente ver os preços a voltar ao normal.

A primeira fábrica de chips de memória em Pyeongtaek começou a produzir em 2017

É preciso ter noção que esta primeira linha continua a receber investimentos avultados, e ainda não está a produzir no pico da sua capacidade, com a Samsung a revelar que a fábrica só está agora a produzir por volta dos 70% da sua capacidade máxima.

A Samsung é um dos maiores fabricantes de memória no mundo, por isso tudo o que a empresa conseguir fazer para aumentar o stock é excelente, com previsões de aumento da sua produção ainda este ano, e ainda esta segunda linha de fabricação, o futuro parece brilhante !

Mas por enquanto temos de aguentar os preços… Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados! Porquê? Ao...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...