Samsung prepara-se para aumentar produção de memória RAM


Ao longo do último ano, o mundo da tecnologia tem sofrido com a produção insuficiente de memória, o que levou a aumentos de preços de RAM e até SSD nunca antes vistos, dificultando muito a vida ao entusiastas de computadores, vida por si já complicada devido aos preços das placas gráficas.

Samsung

Mas parece que agora a Samsung está a tomar medidas para resolver a situação, com a empresa a começar a investir numa segunda linha de fabrico na Coreia do Sul para aumentar a produção de modo a ir de encontro à avassaladora procura actual.

Em 2017 a Samsung disse que planeava investir cerca de 27 mil milhões na fábrica em Pyeongtaek na Coreia do Sul, em 2021 para aumentar a capacidade de produção.

No entanto segundo a Reuters a empresa decidiu investir imediatamente para abrir uma segunda linha de produção nesta localização.

Se quiserem saber mais acerca da escassez de memória RAM actual leiam:

Samsung

Algo que já foi confirmado pela própria Samsung, dizendo:

“Estamos a rever a segunda fase de investimento na nossa fábrica de semicondutores, localizada em Pyeongtaek.

“Este investimento é feito a pensar na procura do mercado no futuro.”

Infelizmente estas coisas demoram algum tempo

Com os analistas a prever que a produção em massa só irá acontecer em 2020, mas no lado positivo de tudo isto, com este grande aumento de produção, vamos certamente ver os preços a voltar ao normal.

A primeira fábrica de chips de memória em Pyeongtaek começou a produzir em 2017

É preciso ter noção que esta primeira linha continua a receber investimentos avultados, e ainda não está a produzir no pico da sua capacidade, com a Samsung a revelar que a fábrica só está agora a produzir por volta dos 70% da sua capacidade máxima.

A Samsung é um dos maiores fabricantes de memória no mundo, por isso tudo o que a empresa conseguir fazer para aumentar o stock é excelente, com previsões de aumento da sua produção ainda este ano, e ainda esta segunda linha de fabricação, o futuro parece brilhante !

Mas por enquanto temos de aguentar os preços…

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também