Porshe Macan

Porshe confirma Macan Turbo 2020 um eléctrico com 700HP  – O novo Porshe Taycan ficou marcado como um dos veículos eléctricos mais rápidos de sempre. Superando até o melhor que a Tesla tem para oferecer de momento… especialmente na famosa pista de Nurburgring!

Tesla Model X em apuros?!

A Porsche não se deixou ficar com esta “vitória” e está finalizar o novo Macan numa versão totalmente elétrica. Aliás se o veiculo estiver de acordo com as informações conhecidas até ao momento, o novo Macan irá ganhar o titulo de SUV eléctrico mais rápido de sempre.

Ainda assim segundo o director de SUV’s da Porsche, o novo modelo eléctrico vai ser lançado também com versões de motor a combustão interna. Isto para agradar a todo o tipo de compradores.

Afinal de contas o director da empresa afirma: “Alguns clientes ainda não estão prontos para os veículos eléctricos”.


Tesla Model S P100D+: Fotos na pista revelam pormenores curiosos


Porshe Macan

Novo Macan é apenas um redesenhar do modelo anterior?

Foi confirmado que não! O novo Macan eléctrico partilha a nova plataforma utilizada no Taycan, apenas com adaptações para o uso de um SUV.

Afinal de contas para o desenvolvimento deste novo veiculo, a Porsche encontrou os mesmos desafios na criação do Taycan. Incluindo a aerodinâmica, o peso da bateria e tudo o que é necessário para um veículo movido a bateria.

Todavia a marca afirma que apesar da plataforma ser diferente, o novo SUV retém o DNA do seu antecessor. Isto significa que permanecerá para muitos como o carro mais desportivo na sua classe.


Tesla Model 3 Performance: As nossas primeiras Impressões!


Vamos ao importante, a Potência!

Afinal de contas a Porshe confirma que a versão mais potente do novo Macan 2020 denominado de Turbo e Turbo S terá cerca de 700 cavalos e um torque capaz mover montanhas de 1017 Nm. Isto porque conta com dois motores eléctricos um no eixo frontal e outro no eixo traseiro para esse efeito.

Para concluir a empresa informa que irá lançar versões menos potentes deste modelo, para quem não necessita de tanta potencia.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.