A AMD já tem código Ray-Tracing nas duas drivers desde Julho

Apesar de nenhuma placa gráfica AMD Radeon da atual geração suportar o afamado DXR (Microsoft DirectX Raytracing), parece que a empresa já anda a meter código a pensar na funcionalidade nas suas drivers desde o passado mês de Julho!

A AMD vai começar a suportar Ray Tracing via software já a partir de Dezembro! (Link)

Portanto, de acordo com as mais recentes imagens de um evento AMD na China… A empresa que está agora a gozar um período de sucesso tremendo, sugeriu aos presentes que uma próxima atualização de drivers irá trazer novas funcionalidades a pensar no Ray Tracing.

código ray

O que é realmente curioso, especialmente quando foi descoberto que a AMD já tem código Ray Tracing nas suas drivers Radeon desde a versão Adrenalin 19.7.2 de Julho. (Fonte)

No entanto, apesar deste código estar presente, a AMD nunca o ativou no software propriamente dito. Afinal de contas, nenhuma das placas gráficas da empresa tem suporte oficial à tecnologia… Isto enquanto a NVIDIA já conta com Ray Tracing a nível de hardware desde o lançamento das primeiras RTX 20.

Em suma, a AMD tem muita sopinha para comer, visto que a NVIDIA já tem placas Ray Tracing no mercado há mais de um ano!

Dito isto, a AMD está com alguma pressa na implementação de algumas funcionalidades, enquanto também trabalha no lançamento da segunda vaga de placas RDNA, que já deverão ter núcleos de processamento dedicado para o Ray Tracing. (Aliás, os GPUs AMD das consolas de nova geração PS5 e Xbox Scarlett, irão ter suporte a Ray Tracing por hardware, apesar de serem técnicas diferentes.)


Ademais, tem alguma placa gráfica AMD no seu PC? Está à espera do suporte ao Ray Tracing via software? Ou será que faz mais sentido esperar pelas próximas gerações de placas gráficas, para ter algo mais a sério?

A AMD já tem código Ray-Tracing nas duas drivers desde Julho – Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!