Model S P100D+

Cada vez mais, as marcas estão a apresentar novos carros totalmente eléctricos super inovadores. Portanto, a Tesla vê-se assim obrigada a esforçar-se, para manter a sua importância neste campo.

Especialmente agora, que o novo Porshe Taycan detém o título de carro eléctrico mais rápido de sempre em pistas de corrida.

Ora bem, claro que tudo isto não agrada muito à Tesla, que cada vez mais sente a concorrência a crescer!

Por isso, eis que apareceu um novo carro da Tesla, o P100D+, que segundo as fotos e informações é um veículo muito mais focado na vertente de performance e corrida em pista.



Model S P100D+

Será que a versão “Plus” do Tesla Model S P100D vai chegar ao mercado? Ou é apenas para fazer peito às rivais?

Esperemos que sim. Afinal de contas, nem tudo se resume a actualizações de software. Com uma versão “desportiva” e mais potente, a ser realmente o que muitos entusiastas estão à espera neste momento. Aliás, é algo que poderá voltar a meter a Tesla nos fóruns e sites da especialidade, como uma escolha entusiasta.

Curiosamente, a Tesla não utiliza o “+” desde o seu Modelo P85.



Tesla Model S P100D+

Será que a Tesla criou este modelo especialmente focado para os recordes na pista?

Claramente que sim. Do mesmo modo, a empresa quer mesmo voltar a estar no topo. Tornando o seu veiculo eléctrico, como o mais rápido de sempre à volta da famosa pista Nurburgring.

Ainda assim, mesmo que consiga novamente esse título… Muito dificilmente iremos ver este carro à venda. O que sem dúvida seria a cereja no topo do bolo para muitos consumidores, que adorariam afirmar que compraram o carro “familiar” mais rápido de sempre.

Em suma, parece que os veículos eléctricos querem tornar-se ainda mais rápidos… Mas será esse o caminho mais correcto? Na minha opinião não. Afinal de contas a autonomia continua a ser o grande fator na decisão da compra de um veiculo deste género. E deveria ser aí que os tempos de desenvolvimento e de pesquisa deveriam ficar.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte