Inicio Apple Polícia entra no terreno para proteger as lojas da Apple

Polícia entra no terreno para proteger as lojas da Apple

Uma vez que as Apple Stores normalmente possuem no seu interior dezenas de milhares de euros em produtos eletrónicos, não é uma grande surpresa que por vezes ocorram furtos. A Apple, nos Estados Unidos, sempre equilibrou a atmosfera acolhedora das suas lojas com a inclusão subtil de alguns seguranças. Agora é preciso pulso de ferro para proteger as lojas da Apple.

Polícia entra em campo para proteger as lojas da Apple

É que o gigante da maçã começou a contratar polícias para guardarem as suas lojas e aparentemente os roubos cessaram. A Apple é que está a pagar esta presença policial e como tal não há custos adicionais para o contribuinte.

Isto vem no seguimento de muitos roubos que estavam a ocorrer, sendo que os últimos foram mais mediáticos. Na semana passada, o procurador-geral do estado da Califórnia anunciou acusações contra 17 suspeitos que teriam participado num crime contra lojas da Apple. Usando capuzes, o grupo entrava nas lojas Apple e roubava tudo o que estava em exibição.

Cada roubo rendia 30 mil dólares

Segundo o canal americano ABC7, houve pelo menos 21 roubos neste verão, que chegavam a incidir sob a mesma loja várias vezes. Cada roubo rendia cerca de 30 mil dólares.

Mas apesar do valor dos produtos roubados da Apple possa estar acima de 1 milhão, é provável que os criminosos tenham conseguido muito menos.

lojas da Apple

Os iPhones roubados apenas são bons para peças, já que podem ser bloqueados remotamente e colocados nas listas negras dos operadores móveis. Já os portáteis roubados não poderão utilizar muitos serviços da Apple.

Este é um problema crescente em território americano e não só. É que a existência dos primeiros casos levou outras pessoas a fazer o mesmo resultando em enormes prejuízos para os comerciantes. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...