Inicio Apple Roubos em lojas Apple rendem quase um milhão de Euros

Roubos em lojas Apple rendem quase um milhão de Euros

Há quem roube bancos. Outros roubam carros. Há ainda aqueles que preferem roubar lojas da Apple. A propósito disto, 17 pessoas foram acusadas de uma série de assaltos a lojas da Apple em toda a Califórnia, anunciou o Procurador Geral deste Estado num comunicado de imprensa divulgado ontem.

Os roubos resultaram na perda de mais de 1 milhão de dólares em iPhones, MacBooks e iPads de lojas em 19 municípios.

Oito dos 17 suspeitos foram detidos e mantidos sob custódia, enquanto foram emitidos mandados de prisão para outros nove suspeitos.

Os suspeitos estão a ser acusados de conspiração para cometer um grande roubo, graças ao valor dos itens roubados.

O “esquema” que o procurador-geral alega que os suspeitos utilizaram não é propriamente complicado. Utilizando capuzes, um grupo entrava numa loja da Apple e recolhia tudo o que estava à vista nas mesas de demonstração.

Um segmento da estação de televisão norte-americana ABC7 mostra o grupo em ação e fornece uma cronologia para alguns dos roubos.

Segundo a ABC7, houve pelo menos 21 roubos neste verão, que chegavam a incidir sob a mesma loja várias vezes. Cada roubo rendia cerca de 30 mil dólares.

Embora o valor dos produtos roubados da Apple possa estar acima de 1 milhão, é provável que os criminosos tenham conseguido muito menos.

Os iPhones roubados apenas são bons para peças, já que podem ser bloqueados remotamente e colocados nas listas negras dos operadores móveis. Já os portáteis roubados não poderão utilizar muitos serviços da Apple.

Este é um problema crescente em território americano e não só. É que a existência dos primeiros casos levou outras pessoas a fazer o mesmo resultando em enormes prejuízos para os comerciantes. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Já pode instalar as apps Google nos smartphones Huawei! Veja

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

O Galaxy Z Fold 3 vem com S-Pen e um vidro mais ‘grosso’!

Como já disse na Leak.pt, o recente Galaxy Z Fold 2 é tudo aquilo que o Fold deveria ter sido no ano passado, ao...

O vidro cerâmico do novo iPhone 12 é mesmo resistente? Veja!

Na apresentação dos novos iPhones a Apple destacou várias vezes a durabilidade. De facto, este ano, a gigante da maçã resolveu apostar num vidro...

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...