PlayStation 5 – Afinal quando é que a consola irá chegar ao mercado?


Por em

Na verdade, ainda não sabemos qual é a data de lançamento da nova Sony PlayStation 5, mas alguns rumores recentes apontam para o ano de 2019!

Nas últimas semanas, uma grande quantidade de ‘provas’ começaram a aparecer, indicando que tanto a Sony como a Microsoft irão ter novidades para os amantes de consolas, nos próximos 12 meses.

Aliás, alguns especialistas já estão à espera de um anúncio, ou pelo alguns detalhes bem sumarentos na E3 2019, que se irá passar em Junho de 2019.


Nota do Redator – No entanto, é tudo baseado em ‘leaks’ e rumores, por isso não leve esta informação demasiado a sério.


Dito isto, a própria Sony já confirmou que está em processo de desenvolvimento, mencionando “precisamos de uma nova consola“. Além disto, também já sabemos que a Sony está a recrutar activamente um gestor de produtos sénior para “trabalhar no planeamento da próxima campanha PlayStation de nova geração.”

O que cai em linha com um possível anúncio da PlayStation 5 já em 2019! Com o lançamento a acontecer mais tarde ainda em 2019, ou logo no início de 2020.

Pois bem, enquanto que a Sony opta por não partilhar muitos detalhes acerca da sua próxima aventura, outras fontes parecem ter um pouco mais de vontade de dar com a língua nos dentes.

O director de Black Ops 4 Zombies ‘Jason Blundell’, disse ao Express Online, o que pretende da próxima geração de consolas.

“Vamos assumir que mais poder no CPU, GPU e mais memória é algo óbvio e que irá acontecer! No mundo dos Zombies, é tudo à base de luz e som. Por isso, gostaria de ver mais poder de processamento dedicado ao áudio.

Afinal de contas, o áudio é metade daquilo que vê, e eu não poderia concordar mais com essa afirmação.”

Além disto, esquecendo um pouco o modo Zombies de Call of Duty, Blundell menciona que: “O meu desejo seria poder de processamento suficiente para aumentar o poder das texturas Alpha. (texturas semi-transparentes.)”

“Infelizmente, este tipo de texturas é demasiado pesado no hardware moderno. Sendo um factor realmente limitador, que não nos deixa passar ao próximo nível.”

O que quer que aconteça com a tecnologia que a Sony irá implementar na PS5… Um anúncio em 2018 está completamente fora de questão.

PlayStation 5 já em 2019

No entanto, foi recentemente revelado que a AMD está envolvida tanto no desenvolvimento da PlayStation 5! Bem como no projecto Xbox Scarlett.

Numa entrevista, a presidente e CEO da AMD ‘Lisa Su’ revelou mais alguns detalhes acerca da próxima geração. E igualmente, onde a sua empresa se encontra no meio de tudo isto.

“Nós estamos a trabalhar com a Sony e com a Microsoft nas suas novas consolas. Ambas têm a sua receita secretos, e estamos a tentar ajudar ambas as a empresas a chegar a bom porto.”


O que pensa sobre isto? Pessoalmente acredito num evento de apresentação na E3 2019! São demasiados indícios, numa janela de tempo muito curta… E afinal de contas, onde há fumo, há fogo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Análise – Auscultadores Sony WH-H900N h.ear 2

Pokémon GO: há muitas novidades a caminho!

Seguinte