Sony confirmou que está a trabalhar na PlayStation 5!


Por em

Como deve saber, a PlayStation 4 foi um enorme sucesso para a Sony! Vencendo sem grande margem para dúvidas a oferta da Microsoft, quando olhamos para aquilo que mais conta, as vendas.

Nos últimos tempos, têm chegado à Internet, vários leaks e rumores acerca de uma suposta PlayStation 5… Pois bem, agora, foi a própria Sony que confirmou o seu desenvolvimento!

No entanto, o mercado está a mudar bastante! O gaming mobile cresceu imenso desde o lançamento da PlayStation 4. Além disto, muitos especialistas afirmam que o futuro vai ser gaming via Streaming. Dito isto, é claro que a Sony está bastante atenta a este mercado emergente, apostando imenso na sua plataforma PlayStation Now, onde permite o streaming de uma vasta biblioteca de jogos.

Isto não quer dizer que a Sony não vá continuar a apostar no mercado de consolas tradicional!

O CEO Kenichiro Yoshida, revelou ao Financial Times, que a consola que irá suceder a PlayStation 4 já está em desenvolvimento! Dizendo:

  • “Nesta altura, o que eu posso dizer, é que é necessário hardware de nova geração”

Sony confirmou Playstation 5

Enquanto que Yoshida optou por não mencionar o nome ‘PlayStation 5’… A fonte desta publicação menciona claramente que “existem indicadores, que o novo hardware não irá ser assim tão diferente, ou seja, a arquitetura fundamental vai ser bastante similar.

No fundo, faz todo o sentido que a Sony já se encontre a trabalhar arduamente na sua consola de nova geração! Afinal de contas, a PlayStation 4 já tem 5 anos, e a tecnologia está a avançar cada vez mais rapidamente. Por isso, tendo em conta que as gerações anteriores tiveram um ciclo de vida a rondar os 6-7 anos, o lançamento de uma suposta PS5 deverá estar para muito breve.

Similarmente, Phil Spencer da Microsoft, já revelou na E3 2018, que o departamento Xbox já está a tratar da arquitetura da sua nova consola. Apesar de ser uma revelação um pouco críptica… Mas mais uma vez, parece que as duas rivais estão a percorrer o mesmo caminho! Visto que o serviço Microsoft Project xCloud, tem o objetivo de reinventar a maneira como o streaming de jogos funciona, numa grande variedade de aparelho.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Google Pixel Slate: Eis o novo hibrído tablet/portátil da Google

Gigabyte lançou as novas motherboards GAMING Z390 AORUS!

Seguinte