Inicio Auto Peugeot e-Traveller: Carrinha 100% elétrica para rivalizar com a Mercedes

Peugeot e-Traveller: Carrinha 100% elétrica para rivalizar com a Mercedes

Apesar da oferta de veículos elétricos ser cada vez maior, a verdade é que existem campos onde a escolha ainda é muito limitada. Um exemplo disto são as carrinhas de grande porte, que costumam ser utilizadas maioritariamente para uso comercial.

Assim sendo, desta vez é a Peugeot que veio introduzir no mercado a sua nova e-Traveller! Uma carrinha 100% elétrica capaz de 8 lugares, ou muito armazenamento para material

Para que saiba, este modelo foi mecanicamente baseado na carrinha e-Expert, o que são boas noticias. Afinal de contas, não estamos a falar de um modelo apenas adaptado para uso elétrico, mas sim de uma base desenvolvida para a eletrificação, que conta com um motor elétrico frontal ao estilo do novo Peugeot e-208.

Peugeot e-traveller

Peugeot e-Traveller promete muita versatilidade apesar do seu tamanho!

Vamos aos números!

A nova e-Traveller será capaz de produzir através do seu motor elétrico cerca de 135 cavalos de potência e 260nm de força. Desta forma, vai acelerar dos 0-100km/h em apenas 13.1 segundos e continuar em força até à velocidade máxima de 128km/h.

Autonomia? Podemos dizer que apesar de não ser a melhor do mercado esta carrinha também não desilude neste campo. Sendo submetida ao teste rigoroso WLTP que garantiu 230km a cada carregamento da sua bateria.



Falando em bateria… Toda esta autonomia provém de uma bateria de 50kWh. Que poderá ser carregada em casa a uma velocidade de 7.4kW ou no modo trifásico a 11kW. Além de tudo isto, também terá a capacidade de carregamento rápido a 100kW que irá garantir 80% da capacidade em apenas 30 minutos.

Peugeot e-traveller

Baterias não prejudicam a capacidade de transporte da Peugeot e-Traveller

No mundo dos automóveis comerciais existe um aspeto muito importante, a capacidade de carga que o veículo é capaz de suportar. Dito isto, a adição de muitas baterias poderia ocupar espaço ou até adicionar demasiado peso. Contudo isto não aconteceu aqui!

A fabricante conseguiu colocar as baterias sem prejudicar a capacidade de transporte e de carga deste modelo. As baterias estão localizadas debaixo da chão da carrinha e a capacidade de 1.000Kg permanece igual.



Curiosamente, as baterias aqui utilizadas garantem 8 anos de utilização e 70% da capacidade total ao fim de 160.000km.

Em suma, se procura uma carrinha capaz de 8 lugares, boa autonomia e sem qualquer capacidade de transporte limitada a Peugeot e-Traveller é uma boa escolha. Sendo, uma carrinha que tem muito a oferecer neste mercado.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...