Veja o desempenho do novo AMD Ryzen 5 2600 Zen+

Em Janeiro, a AMD apresentou o seu plano de lançamento de processadores para o ano de 2018, começando com dois APUs Ryzen 2000 seguidos por novos processadores Ryzen baseados na arquitectura Zen+, sendo um deles o Ryzen 5 2600.

Pois bem, os APUs já estão no mercado, por isso é uma questão de tempo até o novos processadores chegarem, o que está para muito breve, visto que o Ryzen 5 2600 já apareceu em benchmarks, com melhorias bem significativas em comparação ao agora velhinho campeão do desempenho/preço Ryzen 5 1600.

Nós aqui na Leak, como já devem ter percebido, adoramos leaks, ainda mais quando nos mostram grandes melhorias de desempenho para agitar ainda mais o mercado, que é algo que a AMD fez em 2017, e parece não planear abrandar… Cuidado Intel !

Leia também:

O AMD Ryzen 5 2600 apareceu no SiSoft Sandra e Geekbench, listado como um processador hexa-core(seis núcleos físicos), 12 threads com a frequência base de 3.4GHz com um boost de 0.4GHz que o leva até 3.8GHz.

Este processador opera a 65W e contêm 16MB de memória cache L3 e 3MB de memória cache L2, também sabemos que a série de processadores Ryzen 2000 será produzida como processo de fabrico de 12nm usando uma versão refinada da arquitectura Zen, conhecida como Zen+.

Ryzen 5 2600

O processador foi testado num sistema com 16GB de memória DDR4 no Windows 10 Pro na plataforma AMD Myrtle, que é uma plataforma especifica da AMD para testar os seus novos processadores.

No Geekbench, o Ryzen 5 2600 conseguiu 4269 pontos no teste single-core e 20102 pontos no teste multi-core.

O Ryzen 5 2600 apresenta um aumento maior que 10% na performance single-core em comparação com o Ryzen 5 1600, com um aumento ainda maior de 20% no teste multi-core !

Se a AMD continuar a apostar numa política de excelente desempenho a um bom preço para conseguir lutar contra o domínio incessante da Intel, vamos ter aqui excelentes processadores, com a empresa a mostrar que tem muito espaço de manobra para melhorar na sua arquitectura ZEN.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Afinal quais os sintomas de que o seu carro está mesmo a avariar?

A maioria das avarias são precedidas de sinais de aviso. É isso mesmo a que tem de dar atenção nesta altura de férias. É...

Burlões adoram o WhatsApp e Telegram para esquemas por isto!

Já deve ter reparado que os burlões adoram utilizar o WhatsApp e o Telegram para as suas artimanhas. Isto porque é mais fácil conduzir...

Calor: sabe que temperatura atinge o interior do seu automóvel?

As temperaturas vão aquecer transformando os interiores dos automóveis em verdadeiros fornos. Mesmo que o ar condicionado do seu veículo esteja em boas condições...

Atenção: o calor vai apertar e não pode deixar isto no seu carro!

Nos próximos dias o calor vai apertar e por isso mesmo tem de atenção às coisas que normalmente costuma deixar no carro. Estando um...

Bateria do carro morreu: é possível recarregar ou deve trocar?

As baterias dos automóveis necessitam de ser substituídas de poucos em poucos anos após o desgaste normal. No entanto, as baterias novas perdem por...

Cuidado se receber uma chamada das Clínicas CUF a contratar!

O desemprego aumentou face ao final do ano passado e como tal não é de estranhar que todas as oportunidades sejam bem-vindas. No entanto,...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados