Tudo o que sabemos até agora sobre o Xiaomi Mi A2

Em setembro de 2017, a Xiaomi lançou o smartphone Mi 5X exclusivamente na China. O mesmo aparelho foi disponibilizado internacionalmente como Mi A1, o primeiro equipamento Android One da Xiaomi. Agora surgiram rumores de que a empresa já começou a trabalhar no Mi 6X. Assim como o Mi A1, o Mi 6X deverá ser lançado internacionalmente como Xiaomi Mi A2. Agora um grupo de designers da Tech Configurations criou uma prova de conceito que revela o que poderemos esperar deste equipamento.

Xiaomi Mi A2

O Xiaomi Mi A2 possui um design de ecrã total. Terá 6 polegadas e a proporção de 18:9. As molduras laterais são finas, e os painéis superior e inferior são mais finos do que no Mi A1. Importa salientar que o painel superior integra uma câmara para selfies com 20 megapixéis ao qual se junta um flash LED. Possui abertura f/2.2 e tecnologia Smart Beauty 4.0 à semelhança do Redmi Note 5 Pro para tirar fotos melhoradas através da utilização do Inteligência Artificial.

tudo o que sabemos até agora sobre o xiaomi mi a2

O leitor de de impressões digitais está localizado na parte traseira. É aqui que se encontram também os sensores de câmara dupla dispostos verticalmente que são separados por um flash LED. Um tem 12 megapixéis e o outro 5. Vem com abertura f/2.2, PDAF e OIS.

tudo o que sabemos até agora sobre o xiaomi mi a2

Este dispositivo deverá ser alimentado pelo chipset Surge S2, o próximo chipset interno da Xiaomi ou pelo Snapdragon 636 que foi introduzido com o Redmi Note 5 Pro. Este equipamento deverá ser lançado em duas versões. Uma com 32 GB de capacidade de armazenamento e 4GB de RAM e outra com 64GB e 6GB de RAM.

tudo o que sabemos até agora sobre o xiaomi mi a2

Na parte inferior está a saída de áudio de 3,5 mm, porta USB-C e um alti-falante externo. Ao nível dos preços e disponibilidade nada se sabe.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também