Segunda geração AMD Ryzen a caminho!


Por em

A AMD aproveitou a CES para anunciar uma nova geração de processadores Ryzen.  Sempre existiu uma guerra entre a AMD e a Intel, mas nos últimos anos esta “guerra” tem sido uma caminhada no parque para a gigante azul… até ao lançamento dos Ryzen no ano passado !

E agora, a Intel que se cuide, que a segunda geração já está a chegar.

AMD Ryzen Ryzen 2 Processadores CES

AMD Ryzen 2 – O que sabemos ?

Data de Lançamento

A AMD actualizou e mostrou o seu planeamento até 2020, e pelos vistos esta nova geração irá ser lançada daqui a 3 meses, ou seja, em Abril de 2018!

Quanto vai custar ?

Isto já não podemos encontrar no planeamento da empresa, mas é esperado que siga os passos da primeira geração Ryzen, ou seja, rivalizando em preço com as gamas equivalentes da Intel talvez com mais performance.

Especificações

A segunda geração dos AMD Ryzen serão os primeiros processadores com arquitectura de 12nm(A geração actual da Intel ainda usa 14nm), e podem ser montados nas motherboards compatíveis com os actuais Ryzen, ou seja, se já tiver uma motherboard AM4, pode actualizar sem se preocupar com mais nada.

A AMD também confirmou sem muita surpresa que os Ryzen 2 irão trazer frequências mais altas e maior capacidade de overclock, com algo que a empresa chamada de “Precision Boot 2” para maior performance e eficiência energética.

Conclusão

Ainda não sabemos muito, mas parece que a AMD continua a pisar o acelerador para tentar apanhar e ultrapassar a Intel no mercado de alto desempenho.

Falta saber a resposta da Intel que tem passado um mau bocado nas últimas semanas devido às vulnerabilidade recentemente descobertas.

E vocês? Ansiosos para a nova fornada de processadores ?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

AiMesh: ASUS junta todos os routers numa só rede

Análise Razer Blackwidow Chroma V2 e Razer Ornata Chroma

Seguinte