Os rumores são afinal falsos! A AMD vai fazer um ‘All-In’ com a Radeon VII

AMD Radeon

Nos últimos dias, chegaram à Internet alguns rumores a sugerir que a AMD tinha menos de 5000 unidades da nova Radeon VII para todo o mundo… Mas parece que a própria AMD já leu as milhares notícias sobre o assunto! E por isso já veio a público desmentir o ‘leak’.

De acordo com a declaração da AMD, a primeira remessa vai ser mais do que suficiente para dar vazão à procura inicial

No entanto, as pré-encomendas da AMD Radeon VII ainda não começaram, o que é no fundo bastante suspeito! E segundo alguns ‘insiders’ as lojas ainda nem sabem quando vão ter stock! E que interessantemente, tudo ainda se encontra sobre NDA.

Além da confirmação que a placa irá mesmo chegar ao mercado em quantidades ‘decentes’. A empresa também negou que estivesse a perder dinheiro em cada unidade. Além disso, também já afirmou que cada consumidor irá estar limitado a um pequeno número de placas!

De modo a evitar que o stock vá parar às mãos da muito mais pequena mas ainda existente comunidade de mining.

A AMD Radeon VII é a primeira placa gráfica de 7nm para o mercado de consumo tradicional, contando com um aumento de performance à volta dos 30%, em relação às antigas Radeon RX Vega!

Se tudo correr bem para a AMD, podemos ter aqui uma excelente rival para a NVIDIA GeForce RTX 2080. (Conseguindo ultrapassá-la em alguns jogos, custando menos alguns euros)

Felizmente para a AMD, a NVIDIA parou a produção das placas gráficas ‘Pascal’… Nomeadamente a GTX 1080 Ti, que tem um preço bastante similar à nova oferta da AMD, mas que poderia causar-lhe problemas no mercado.

  • As GeForce GTX 10 vão desaparecer do mercado nas próximas semanas – Clique aqui

O que pensa sobre tudo isto? Está interessado em comprar uma nova AMD Radeon VII? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte 1