Os pontos fortes do Apple iPhone Xs, iPhone Xs Max e iPhone Xr


Por em

O grande evento da Apple, em Cupertino, foi repleto de grandes novidades do princípio ao fim. Um redesenhado Apple Watch Series 4 e as novas funcionalidades do iOS 12 abriram o apetite para os iPhones que foram as verdadeiras estrelas da tarde. Nas próximas linhas dizemos-lhe quais os aspetos principais dos novos iPhones, nomeadamente, do iPhone Xs, iPhone Xs Max e iPhone Xr.

Novas cores

Este ano existe muita variedade ao nível de cores. O iPhone e o iPhone Xs Max em aço inoxidável e vidro estarão disponíveis em prata, cinza espacial e uma nova cor dourada polida. Enquanto isso, o iPhone Xr de alumínio e vidro vai poder ser adquirido em branco, preto, azul, coral, amarelo e vermelho.

Ainda mais resistentes

Os três novos modelos de iPhone têm partes de vidro mais fortes. Na verdade, a Apple diz que é o vidro mais forte já utilizado em qualquer smartphone. Igualmente impressionante é a melhor classificação IP68 contra poeira e água do iPhone Xs e iPhone Xs Max. O iPhone Xr terá uma classificação IP67, que corresponde à do iPhone X e ao iPhone 8/8 Plus do ano passado.

Ecrã OLED atualizado no iPhone Xs

Ambos os modelos do iPhone Xs  tiveram direito a um ecrã “Super Retina” atualizado. O iPhone Xs possui um ecrã OLED de 5,8 polegadas com resolução de 2436 × 1125 pixéis e uma densidade de 458 pixéis por polegada. O iPhone Xs Max de maiores dimensões tem um ecrã OLED de 6,5 polegadas com resolução de 2688 × 1242 pixéis. A densidade é também de 458 ppi.

Melhor LCD de todos os tempos no iPhone Xr

O novo e mais barato iPhone Xr da Apple pode não ter um ecrã OLED. Ainda assim a Apple diz que o novo ecrã “Liquid Retina” do Xr é o painel LCD de maior qualidade já utilizado num smartphone. Possui resolução 1792 × 828 pixéis.

Chipset A12 Bionic

A nova geração do processador A12 Bionic alimenta os três modelos e é um grande upgrade comparativamente ao A11 Bionic do ano passado. É um chipset de 7 nm com um processador de 6 núcleos que possui dois de alto desempenho e quatro de alta eficiência. A nova gráfica de 4 núcleos é 50% mais rápida do que a que estava presente no A11, e há também uma rede neural de 8 núcleos. Segundo a Apple, o A12 Bionic pode processar 5 trilhões de operações por segundo, o que representa um aumento de 600 mil milhões se o compararmos com o A11.

Identificação facial mais rápida

O chipset A12 acelera muitas funções nos novos iPhones da Apple. Por exemplo, as aplicações abrem 30% mais depressa. Outra caraterística, é uma autenticação mais rápida do Face ID.

Novas câmaras

As câmaras traseiras do iPhone Xs e do iPhone Xs Max podem ter a mesma resolução da câmera do ano passado. No entanto, os sensores de grande angular e telefoto de 12 megapixéis juntam-se a um novo processador de imagem, bem como ao sistema neural atualizado para garantir a melhor experiência fotográfica.

Um exemplo disso é a nova funcionalidade Smart HDR que melhora as funcionalidades típicas de HDR.

O Modo Retrato também está ainda melhor. Assim o efeito bokeh é agora praticamente indistinguível de o conseguido com uma DSLR. Para além disso, os iPhone Xs e iPhone Xs Max podem fazer algo que nenhuma DSLR pode: editar a profundidade de campo após a captura de uma foto.

Autonomia

Apesar das novas funcionalidades que a Apple introduziu nos novos iPhones, a duração da bateria não sofreu com isso e está ainda melhor. A Apple diz que os iPhone Xs vão oferecer mais 30 minutos de duração de bateria por carga comparativamente ao iPhone X de 2017, e o iPhone Xs Max terá uma hora e meia de acréscimo  quando comparado com o mesmo modelo. Já o o iPhone Xr durará em média mais de 90 minutos a mais que o iPhone 8 Plus.

Preços

Agora, as más notícias. Os novos iPhones da Apple são caros. Realmente, muito caro.

iPhone Xr:

64 GB: 749 Euros
128 GB: 799 Euros
256 GB: 899 Euros

Agora, o ainda mais caro iPhone Xs:

64 GB: 999 Euros
256 GB: 1.149 Euros
512 GB: 1.399 Euros

E finalmente, o iPhone Xs Max (esperamos que você esteja sentado):

64 GB: 1099 Euros
256 GB: 1249 Euros
512 GB: 1449 Euros

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Honor 8X chega à Europa a 11 de Outubro

Nova variante de cor do Xiaomi Mi 8 Youth surgiu online

Seguinte