Apple Watch 4 oficializado: tudo o que precisa de saber!

Hoje, para além dos iPhones e do novo iOS, a marca da maçã aproveitou para apresentar ao mundo a nova versão do Apple Watch. O Apple Watch Series 4 é a primeira reformulação real deste relógio desde a sua estreia e, embora não seja uma revisão geral em termos de aparência, ainda é uma atualização significativa em relação aos seus antecessores.

O Apple Watch Series 3 foi um grande salto para a linha de wearables, ao adicionar a conectividade móvel e cumprindo a promessa de criar um smartwatch Apple autónomo.

Com isto resolvido a Apple actualizou finalmente o design na Série 4.

Os novos Apple Watch não vêm com as antigas designações de tamanho “38mm, 42mm” dos antecessores.

Desta vez, as opções de tamanho são 40 mm e 44 mm, o que significa mais espaço no ecrã que está no seu pulso.

Os novos ecrãs são 32% e 35% maiores do que as versões anteriores, o que significa mais espaço para interagir com as aplicações.

Apesar do aumento no tamanho do ecrã, o relógio ficou mais fino. De facto, a Série 4 é mais fina que as versões anteriores.

Não há como negar que o Apple Watch sempre foi um pouco grosso, então, se isto era algo que o afastava agora já pode reconsiderar.

A traseira é agora feita em cerâmica, que, segundo a Apple, ajuda o relógio a manter uma ligação sem fios mais forte.

Por dentro, está um novo processador dual-core de 64 bits que oferece até duas vezes o desempenho dos modelos anteriores.

Entretanto os novos acelerómetros e giroscópios melhoram a precisão da detecção de movimento do relógio.

Isto também permite que o relógio detecte quedas acidentais e, quando perceber que pode ter sido um acidente grave, pode tratar de arranjar ajuda.

Entretanto os novos Apple Watch têm também novas funcionalidades de acompanhamento cardíaco que podem alertá-lo se sua frequência cardíaca estiver perigosamente baixa ou se tiver um ritmo irregular. Isto é possível graças a um novo sensor que também permite que o relógio obtenha um ECG completo.

Ao nível da bateria, os novos modelos têm a mesma duração de bateria que os modelos anteriores, de acordo com a Apple.

Os relógios vão estar disponíveis em alumínio e aço inoxidável. Os modelos em alumínio estão disponíveis em prateado, cinzento e dourado, enquanto as variantes de aço inoxidável podem ser douradas ou prateadas. Os preços começam nos 399 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!