OnePlus fala da história da funcionalidade mais excitante do OnePlus 6T!

Enquanto que a Apple, Google e Samsung tentam repetidamente manter os detalhes dos seus aparelhos escondidos até ao seu lançamento… A OnePlus ADORA revelar tudo aos poucos, de maneira a manter o ‘Hype’ à volta do seu smartphone.

Afinal de contas, o pequeno fabricante Chinês, foi capaz de acumular um nicho de mercado bastante impressionante nos últimos anos! Dito isto, um dos elementos mais importantes da sua estratégia, é manter os fãs sempre dentro do desenvolvimento dos novos aparelhos.

Por exemplo, na quarta feira, o CEO da OnePlus, Pete Lau, escreveu uma publicação bastante extensa a falar do ‘Screen Unlock’! Que deverá muito bem ser a característica chave do OnePlus 6T. Em suma, em vez de forçar os consumidores a esperar, a OnePlus decidiu revelar tudo, ou quase tudo acerca do seu próximo topo de gama.

Se por acaso tem estado atento a todos os leaks, e posteriores confirmações da OnePlus. Já sabe que o OnePlus 6T irá contar com um sensor de impressão digital embebedo no ecrã… Chamado de ‘Screen Unlock‘!

do OnePlus

Pois bem, se quiser saber como funciona, nada melhor do que ler a explicação do CEO, em baixo:


“O ‘Screen Unlock’ é muito mais que um módulo atrás do ecrã… Visto que engloba vários processos de software e componentes de hardware! Que foram cuidadosamente adaptados para funcionar perfeitamente com o OnePlus 6T. Tudo começa com um módulo ótico de impressão digital, que incorpora uma pequena lente. Que por usa vez, consegue registar a sua impressão enquanto a encosta ao vidro do ecrã. 

Posteriormente, o ecrã é usado como fonte de luz, para acentuar a sua impressão digital. Permitindo ao sensor ler de forma precisa a sua dimensão e forma. Nós usamos uma ‘Zona de Confiança’ do Qualcomm Snapdragon 845, para armazenar a informação da sua impressão digital. Que por sua vez, serve como um espaço virtual isolado para manter a confidencialidade.

Cada vez que o ‘Screen Unlock’ for utilizado, a sua impressão digital é comparada com a informação armazenada dentro da ‘Zona de Confiança’, para garantir a autenticidade e manter a segurança do smartphone.”


O CEO continua, dizendo que a empresa passou meses a trabalhar na aplicação do sensor, para retirar meros milissegundos do tempo de desbloqueio… Agora, a OnePlus afirma que a funcionalidade não é apenas rápida, mas que oferece velocidade e conveniência sem rival!

Contudo, é preciso dizer que o ‘Screen Unlock’ foi primeiramente pensado para o OnePlus 5T, mas infelizmente, a tecnologia ainda não estava madura o suficiente. Pois bem, passado um ano, vamos poder vê-lo em acção no OnePlus 6T no dia 17 de Outubro.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário