O LG V40 ThinQ já é oficial, e sim… Tem 5 câmaras!

A LG decidiu finalmente revelar o seu novo topo de gama, o LG V40 ThinQ! O novo, grande e caro telemóvel Android, é um rival direto ao Samsung Galaxy Note 9E tendo em conta todas as suas características, tem todos os ingredientes necessários para dar uma boa luta.

Na frente, conta com um ecrã OLED de 6.4”, com margens extremamente reduzidas, mas com uma notch na parte de cima ‘a là iPhone X‘. Posteriormente, conta com um processador Qualcomm Snapdragon 845 e 6 GB de memória RAM.

Em suma, as especificações não são grande surpresa… Contudo, o que é realmente surpreendente, é o número massivo de câmeras que a LG implementou no corpo do seu V40!

LG V40

São três câmeras na traseira, uma normal, outra focada no zoom, e uma terceira com uma lente de ângulo amplo. Na frente, podemos encontrar uma lente normal e uma outra de angulo amplo para selfies, o que significa um total de 5 câmeras no smartphone mais recente da LG.

Posteriormente, uma das características chave que atualmente diferencia os telemóveis topo de gama, é o processo de desbloqueio.

Em vez de optar por um processo demasiado complexo como a solução ‘pop-up’ do Oppo Find X… A LG decidiu manter o sensor de impressão digital na traseira, bem longe do sistema de três câmeras.

No que diz respeito ao resto do hardware, podemos contar com os tradicionais botões de volume, um botão de desbloqueio de um lado, e um botão para o assistente no outro. (Ao contrário daquilo que a Samsung faz, este botão está mapeado para o Assistente da Google.)

LG V40

Em paralelo, podemos ainda contar com certificação contra água e poeiras IP68, e surpreenda-se… Uma entrada para auscultadores!

O LG V40 ThinQ irá chegar às prateleiras no dia 18 de Outubro, mas já o pode pré-encomendar. Dito isto, se escolher a pré-encomenda, recebe ainda um gimbal DJI Osmo Mobile 2, e uma cartão microSD de 256GB. (Em Portugal ainda não sabemos se vamos ter acesso a esta oferta).

Quanto ao preço, bloqueado a operadoras, anda à volta dos 950$ nos Estados Unidos, por isso, em Portugal o preço não será muito mais simpático.


LG V40 – O que pensa sobre o novo topo de gama da LG? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte