O Mate 40 é a primeira grande aposta da Huawei com o seu SO!

Não é novidade para ninguém que a Huawei não quer abandonar o SO Android da Google. Contudo, pode muito bem ser obrigada a fazê-lo ainda este ano.

É exatamente por isto que a gigante Chinesa anda a trabalhar arduamente no seu próprio ecossistema, sobretudo no seu próprio Sistema Operativo, o HarmonyOS. Afinal de contas, o HarmonyOS é a resposta da gigante chinesa a um futuro sem Android, algo que parece estar bem mais próximo que o esperado.

Ao fim ao cabo, de acordo com o que está a ser avançado na rede social chinesa Weibo… Os equipamentos com o processador Kirin 9000 serão os primeiros a receber o HarmonyOS! O que claro está, inclui a nova linha Huawei Mate 40.



Mate 40 Pro vai ser a primeira grande aposta da Huawei no seu SO!

mate 40 pro vai
Mate 40 Pro

Portanto, caso não saiba, o mundo dos smartphones está neste momento à espera do segundo grande lançamento do ano por parte da Huawei. Ou seja, a gama Mate 40! Que deverá ser baseada no SoC Kirin 9000. O último chip baseado nas tecnologias de produção de TSMC.

Entretanto, parece que existe uma grande probabilidade destes aparelhos também serem os primeiros modelos a receberem o novo HarmonyOS! Sendo posteriormente seguidos pelas gamas P40 e Mate 30 baseadas no SoC Kirin 990.



Assim, se por acaso tem um destes aparelhos no bolso, poderá experimentar o novo SO da Huawei já no próximo ano.

Agora resta apenas saber se esta será uma mudança definitiva para o mundo dos smartphones Huawei, ou se a fabricante irá permitir aos utilizadores permanecerem no lado da Google durante mais algum tempo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub