Inicio Apple Apple colocou parceiro de reciclagem em tribunal!

Apple colocou parceiro de reciclagem em tribunal!

A Apple está a processar o ex-parceiro de reciclagem GEEP Canada por revender pelo menos 103.845 iPhones, iPads e Apple Watches!

Ou seja, muito resumidamente, o parceiro que supostamente estaria responsável pela reciclagem de vários aparelhos produzidos pela Apple… Pegou na oportunidade para agarrar em cerca de pelo menos 11.766 quilos de dispositivos, para os reparar e posteriormente vender.

Estamos a falar de milhares de aparelhos que foram vendidos… Em vez de serem destruídos! Um facto que a própria GEEP confirmou.

Apple colocou parceiro de reciclagem em tribunal!

reciclagem

Pois bem, caso não saiba, a Apple enviou à empresa de reciclagem mais de 500.000 iPhones, iPads e Apple Watches entre janeiro de 2015 e dezembro de 2017 de acordo com um relatório.

Entretanto a Apple fez uma auditoria, e descobriu que 18% desses dispositivos ainda estavam a aceder à internet através de redes telefónicas!

reciclagem

A GEEP nega todas as irregularidades, mas não nega que tenha havido um roubo, e claro, entretanto apresentou um processo contra 3 empregados por roubo. Mas a Apple não parece convencida, visto que discordou com a situação, argumentando que estes funcionários eram gerentes da empresa.



Entretanto, no ano passado, foi deixado para trás uma quantidade recorde de e-waste. Uma soma de 53,6 milhões de toneladas métricas de telefones, computadores, aparelhos e outros aparelhos descartados!

Por isso, à semelhança de outras empresas tecnológicas, a Apple tem tentado melhorar as suas práticas ambientais. Isto inclui um esforço para criar reciclar com ajuda de robôs como a Daisy e o Dave! (Projetados para recuperar componentes dos iPhones.)

reciclagem

Em suma, do ponto de vista da Apple, revender estes dispositivos é uma prática ilegal! Afinal, os produtos foram vendidos no “mercado negro”! Por isso, podem não cumprir os padrões de segurança e qualidade da fabricante.

Por isso, a Apple apresentou a queixa em janeiro de 2020, no entanto sabe-se dos roubos desde que foram descobertos em 2018. Devido a isto, a Apple prontamente deixou de trabalhar com a GEEP Canada.


Ademais o que pensa sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
David Piçarra
Tudo começou quando me ofereceram um Discman avariado, a curiosidade de o colocar a funcionar despertou em mim o interesse pelo infinito mundo da tecnologia! Desde as novidades ao retro, eu estou lá para saber tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....