Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Apple colocou parceiro de reciclagem em tribunal!

por Redação
5 de Outubro, 2020
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Seguir no Discover Adicionar como fonte preferida

A Apple está a processar o ex-parceiro de reciclagem GEEP Canada por revender pelo menos 103.845 iPhones, iPads e Apple Watches!

Ou seja, muito resumidamente, o parceiro que supostamente estaria responsável pela reciclagem de vários aparelhos produzidos pela Apple… Pegou na oportunidade para agarrar em cerca de pelo menos 11.766 quilos de dispositivos, para os reparar e posteriormente vender.

Estamos a falar de milhares de aparelhos que foram vendidos… Em vez de serem destruídos! Um facto que a própria GEEP confirmou.

Apple colocou parceiro de reciclagem em tribunal!

Pois bem, caso não saiba, a Apple enviou à empresa de reciclagem mais de 500.000 iPhones, iPads e Apple Watches entre janeiro de 2015 e dezembro de 2017 de acordo com um relatório.

Entretanto a Apple fez uma auditoria, e descobriu que 18% desses dispositivos ainda estavam a aceder à internet através de redes telefónicas!

A GEEP nega todas as irregularidades, mas não nega que tenha havido um roubo, e claro, entretanto apresentou um processo contra 3 empregados por roubo. Mas a Apple não parece convencida, visto que discordou com a situação, argumentando que estes funcionários eram gerentes da empresa.


  • Se tem o Apple Watch 3 não o atualize para o watchOS 7!
  • Cientistas da IBM descobrem novo processo de reciclagem de smartphones e CDs em plástico não-tóxico

Entretanto, no ano passado, foi deixado para trás uma quantidade recorde de e-waste. Uma soma de 53,6 milhões de toneladas métricas de telefones, computadores, aparelhos e outros aparelhos descartados!

Por isso, à semelhança de outras empresas tecnológicas, a Apple tem tentado melhorar as suas práticas ambientais. Isto inclui um esforço para criar reciclar com ajuda de robôs como a Daisy e o Dave! (Projetados para recuperar componentes dos iPhones.)

Em suma, do ponto de vista da Apple, revender estes dispositivos é uma prática ilegal! Afinal, os produtos foram vendidos no “mercado negro”! Por isso, podem não cumprir os padrões de segurança e qualidade da fabricante.

Por isso, a Apple apresentou a queixa em janeiro de 2020, no entanto sabe-se dos roubos desde que foram descobertos em 2018. Devido a isto, a Apple prontamente deixou de trabalhar com a GEEP Canada.


Ademais o que pensa sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo!

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Redação

Redação

Artigos relacionados

Samsung, galaxy

Samsung vai apertar no Galaxy S27. Low-Cost?

por Nuno Miguel Oliveira
18 minutos atrás

Se andas a acompanhar as notícias da tecnologia, já percebeste que o ano tem sido uma autêntica loucura no que toca ao aumento dos custos dos componentes. Se...

LIDL: 6 pechinchas obrigatórias , Gelo em minutos? A máquina do LIDL em promoção salva o teu verão, Perigo na praia: o LIDL salva o teu smartphone este verão por um super-preço, LIDL: higiene e cuidado pessoal de alta tecnologia a preços incríveis, Ventilador futurista do LIDL

Adeus vassoura: agarra o robô aspirador do LIDL por um preço especial

por Ana Oliveira
19 minutos atrás

Se ainda andas de vassoura na mão em pleno ano atual, este pode ser claramente o empurrão que te faltava para passares definitivamente para o lado dos robôs....

Combustível low cost motor, abastecer em pré-pagamento

Combustíveis vão baixar. Adivinhas quanto?

por Nuno Miguel Oliveira
1 hora atrás

Ainda não estamos na sexta-feira para fazer estimativas daquilo que vai acontecer na segunda que vem. Mas, o petróleo caiu (e muito) nos mercados internacionais. Aliás, à hora...

Changan Deepal S05 PHEV já tem preço (e desconto) para Portugal

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

Se andas atento ao mercado automóvel em Portugal, sabes perfeitamente que as marcas chinesas estão a fazer um forcing inacreditável para conquistar o consumidor europeu. Aliás, estamos a...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados