Inicio Apple Apple quer um smartphone dobrável capaz de se reparar a si mesmo

Apple quer um smartphone dobrável capaz de se reparar a si mesmo

Os smartphones dobráveis são muito interessantes, mas também são um grande risco para os utilizadores. Afinal de contas, apesar de serem basicamente tecnologia de ponta, algo que os entusiastas adoram… Também são significativamente mais frágeis que o mais comum dos smartphones. (Sendo também 2 ou 3x mais caros que qualquer smartphone topo de gama do mercado)



O maior problema está no ecrã, que obviamente é feito de plástico em vez do mais durável vidro Gorilla Glass que as fabricantes tanto gostam de utilizar nos seus aparelhos.

Consegue imaginar um smartphone de 2600€ que pode ficar logo seriamente riscado no seu ecrã principal, ao apenas andar na rua com o aparelho no bolso?

apple smartphone dobrável

Pois bem, parece que a Apple tem a solução para o maior problema dos smartphones dobráveis, a sua durabilidade. Afinal, segundo uma patente registada em Março de 2019, a gigante Norte Americana está a desenvolver um iPhone dobrável capaz de regenerar o ecrã sozinho. (Pequenos danos)

Sim, estamos a falar a sério, um ecrã dobrável capaz de se regenerar a partir de um estímulo dado pelo utilizador, como luz, calor ou corrente elétrica. No entanto, como deve imaginar, nem todas as patentes dão origem a produtos reais. Por isso, tudo isto pode ser apenas um ‘lock’ na ideia e tecnologia para que mais ninguém a utilize.

Em suma, não espere ver um iPhone com tecnologia regeneradora no mercado nos próximos tempos. Aliás, nem temos grandes indícios de um iPhone dobrável, por isso, mais vale esperar sentado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Boas notícias) iPhone 12: Estes são os preços de todas as versões!

Preços iPhone 12 – Apesar de tudo o que tem acontecido no mercado de smartphones devido ao COVID-19, a Apple parece estar mesmo a postos para lançar a sua nova gama de smartphones iPhone 12. (Com algum atraso!)

Afinal de contas, vamos ter grandes novidades neste lançamento de 2020, com a gigante da maçã a lançar quatro versões diferentes do seu muito popular iPhone, incluindo um muito curioso modelo ‘mini’.



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...