O novo parceiro da Huawei já está na lista negra de Trump

Depois de vários receios de um ‘blacklist’, eis que a coisa se tornou mesmo realidade! A fabricante de semicondutores Chinesa SMIC (Semiconductor Manufacturing International Corporation) foi mesmo adicionada à Lista Negra do governo Norte-Americano.

Ou seja, se a fabricante quiser continuar a sua relação comercial com entidades Norte-Americanas, vai ter de pedir uma licença… Algo que claro está… Não é mesmo nada fácil de conseguir! (Como a Huawei poderá dizer)



O novo parceiro da Huawei já está na lista negra de Trump

huawei lista negra.

Portanto, caso não saiba, quando a relação comercial entre a TSMC e Huawei foi suspensa, a empresa rapidamente se virou para a SMIC, uma fabricante compatriota que obviamente não estava ao nível da TSMC, mas que tinha o potencial para pelo menos conseguir rivalizar com a maior fabricante de semicondutores do planeta a médio-longo prazo.

Pois… O problema é que a SMIC também está agora num mundo de problemas, visto que hoje, dia 28 de setembro de 2020, o governo liderado por Donald Trump decidiu adicionar o nome da empresa e suas afiliadas à ‘Trade Blacklist’.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem dúvida um fabricante extremamente importante, mas normalmente está escondido numa segunda linha. Isto porque desenvolve chips para muitas marcas. Ora devido à última proibição americana, qualquer empresa que use tecnologia americana não pode fazer negócios com a Huawei sem a aprovação dos EUA.

A TSMC usa tecnologia americana nas fábricas e portanto, está incluída. Foi por esse motivo que este fabricante teve até 15 de setembro para concluir todas as transações comerciais com a Huawei.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também