O armazenamento disponível da PlayStation 5 é uma vergonha

Não é novidade para ninguém que tanto a Sony como a Microsoft fizeram uma grande aposta no armazenamento das suas consolas de nova geração. Especialmente a Sony, que apostou num sistema bem diferente do habitual, o que claro está, acabou por limitar a capacidade nos 825GB.

Dito isto, 825GB em 2020 não é mesmo nada de especial, quando já temos jogos na PS4 e Xbox One a ocupar isto (ou mais), como o tão afamado CoD Warzone. Mas a coisa fica obviamente pior quando temos em conta que os 825GB nem são a capacidade real do sistema de armazenamento da PlayStation 5… Ao que tudo indica, o espaço realmente disponível para o utilizador fica pelos 664GB.



O armazenamento disponível da PlayStation 5 é uma vergonha

armazenamento playstation 5

Portanto, caso não saiba, quando compra um SSD, nunca irá ter os números de Gigas ou Teras que vê na caixa. Temos de contar com o overprovision do sistema do SSD, do sistema operativo, e claro, de outros ficheiros essenciais que a Sony irá ter de instalar em todas as consolas.

Dito tudo isto, a Sony permitiu que algumas personalidades experimentassem a sua nova consola nos últimos dias, e pelos vistos, o armazenamento disponível fica realmente muito aquém daquilo que seria esperado em 2020… Uns míseros 664GB.

Entretanto, é esperado que os jogos pensados para a PlayStation 5 sejam um pouco mais pequenos que os atuais projetos. Contudo, se acha que esta diferença irá compensar a quantidade de armazenamento irrisória da PS5, está muito enganado. Ao fim ao cabo, o novo Spider-Man tem uma diferença de ~4GB entre as duas versões.

O que em termos técnicos é impressionante devido à diferença de qualidade nas texturas e modelos, mas é obviamente insuficiente quando qualquer PS4 Pro já conta com um disco de 1TB, e a nova PS5 chega ao mercado com 664GB disponíveis para jogos.

Em suma, espero que tenha uma boa internet em casa, porque vai ter de andar a apagar e a instalar jogos constantemente.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também