Não vai ser o Galaxy S30/S21 a apostar na câmera debaixo do ecrã!

Não é novidade para ninguém que o mundo dos smartphones anda atrás do ecrã realmente infinito há vários anos! E na verdade, tem sido uma missão muito bem sucedida. Basta irmos comparar alguns smartphones de 2017 ou 2018 com os mais recentes modelos de 2020.

No entanto, existe ainda uma grande barreira no caminho das grandes fabricantes… A câmera frontal! Ou seja, apenas quando este pontinho desaparecer do ecrã, é que vamos ter aparelhos com ecrãs ‘infinitos’ reais.



Ainda não vai ser o Galaxy S30/S21 a apostar na câmera debaixo do ecrã

câmera debaixo do ecrã!

Portanto, claro que já temos várias soluções para este problema, como as câmeras pop-up, ou a muito interessante câmera flip do ZenFone 7, que até é capaz de oferecer a mesma exata performance do módulo de câmeras para as selfies! (Saiba mais sobre o ZenFone 7 Pro aqui)

No entanto, é inegável que os utilizadores preferem um ‘smartphone’ normal, mas que ainda seja tecnologicamente avançado o suficiente para conseguir esconder o sensor debaixo do ecrã OLED.

É um objetivo de várias fabricantes, mas que por qualquer razão, ainda não parece estar nos planos imediatos da Samsung para o seu próximo topo de gama… Isto é estranho, afinal, a Samsung é a líder de mercado no mundo dos smartphones, mas também na produção de ecrãs OLED. Por isso, se há fabricante capaz de produzir uma ‘brincadeira’ destas, teria de ser a Samsung não é verdade? Pois bem, a gigante Sul Coreana já anda a desenvolver esta solução há alguns anos, no entanto, parece que a aposta ainda não vai ser feita em 2021… Porquê? Ao que tudo indica, a taxa de sucesso é ainda demasiado baixa para a ‘Sammy’ partir para a produção em massa.

Ou seja, se por acaso a Samsung quisesse mesmo apostar na tecnologia no imediato, teria de passar o custo extra para os utilizadores!

Algo que não me parece ser grande ideia, quando temos em conta os preços atuais das gamas ‘premium’ mais recentes da marca.

É triste, mas parece que o planeamento inicial para o S21/S30 apanhou uma barreira demasiado alta. Por isso, a tecnologia terá de ser adiada entre 6 meses a um ano. Uma má notícia, visto que já temos algumas fabricantes Chineses como a Xiaomi e a Oppo prontas a apostar nesta inovação no fim do ano ou início de 2021. Será que isto mete o novo Galaxy S em desvantagem no mercado?


Não vai ser o Galaxy S30/S21 a apostar na câmera debaixo do ecrã! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub