Inicio Android (Mini-Review) ASUS ZenFone 7 Pro: Muito bem jogado!

(Mini-Review) ASUS ZenFone 7 Pro: Muito bem jogado!

ASUS ZenFone 7 Pro – Apesar de ter testado alguns dos pesos pesados do ano passado, onde tenho de incluir o Galaxy S10+, Note 10+, ROG Phone 3, Mate 30 Pro e P30 Pro, posso desde já dizer que um dos smartphones que me deu mais gozo testar foi um curioso esforço da ASUS para voltar aos holofotes do mundo Android, o ZenFone 6!

Como disse ontem num artigo a falar do regresso da LG à sua fase ‘estranha’, nós que passamos a vida a testar a tecnologia mais recente do mercado, adoramos quando nos chega algo diferente às mãos, e o ZenFone 6 era isso mesmo! Um aparelho capaz de oferecer uma excelente autonomia, um SoC topo de gama, e ainda uma experiência fotográfica de topo, tudo num pacote amigo da carteira, e claro, diferente de tudo aquilo que já existia nas prateleiras.

Foi um aparelho que conseguiu conquistar o nosso emblema de ‘Recomendado’, e foi facilmente um dos maiores sucessos da gigante ASUS no mundo dos smartphones.

Pois bem, estamos em 2020, e chegou agora a hora de perceber o que vale o sucessor deste curioso aparelho… Será que a ASUS conseguiu voltar a repetir a proeza?



(Mini-Review) ASUS ZenFone 7 Pro: Que maquinão! (Pode comprar aqui)

ZenFone 7 Pro:

Portanto, quando uma grande empresa que já anda há vários anos a tentar ter sucesso num segmento (neste caso a ASUS), e do nada consegue um grande ‘hit’, é completamente normal que o excesso de confiança a faça cometer um erro primordial… Que é o pensar que os fãs do atual sucesso irão a correr e a saltar para a próxima versão, qualquer que seja o seu preço. Era este o meu grande medo com a ASUS, e foi essa a mensagem que passei aos responsáveis da fabricante em Portugal.

Pois bem, parece que alguém me deu ouvidos, porque apesar da ASUS ter apostado mais um pouco no ZenFone 7, ao lançar duas versões (ZenFone 7 e ZenFone 7 Pro), fez isto da melhor maneira possível, conseguindo capturar todo o público que adorou o ZenFone 6 do ano passado, sem irritar a carteira de ninguém.

Mas vamos por partes.

Design

ZenFone 7 Pro:

No nosso caso, temos o ZenFone 7 Pro para teste, sendo óbvio que temos aqui um digno sucessor do ZenFone 6, ao seguir a mesma exata linha de design do modelo antigo. O corpo não é obviamente fino (graças à bateria de 5000mAh e módulo de câmeras Flip), mas continua a ter o seu charme graças à curvatura traseira.

Esquecendo isto, o que realmente salta à vista é o ecrã e módulo de câmeras! O que tem uma coisa a ver com a outra? É simples, não existe câmera frontal neste menino, porque a câmera traseira, é também a câmera frontal! Confuso? Não há necessidade… Afinal de contas, o que diferencia este ZenFone de tudo o resto é mesmo a sua solução de câmeras, visto que temos aqui uma ‘Flip Cam’, que basicamente mete o módulo traseiro do aparelho em cima do ecrã para servir como câmera frontal.

Isto tem uma grande vantagem, porque temos acesso à qualidade máxima do módulo de câmeras em qualquer situação. Ou seja, se quer selfies de qualidade, look no further!

Óbvio que isto também mete algumas dúvidas na cabeça dos utilizadores, visto existirem sempre alguns medos em relação à durabilidade do mecanismo. Mas se o ZenFone 7 for similar ao ZenFone 6, podem estar descansados.

Além de tudo isto, a ASUS também corrigiu aquele que era para a parte do design mais antiquada e feia, o sensor de impressão digital. Agora, em vez de ficar na traseira, fica posicionado na lateral direita, no mesmo sítio do botão On/Off.

  • Dimensões: 165.1 x 77.3 x 9.6mm
  • Peso: 230g
  • Proteção: Gorilla Glass 6

Ecrã

ZenFone 7 Pro:

Esta é uma das grandes evoluções do novo modelo, visto que em vez de um ecrã IPS LCD, temos agora um ecrã AMOLED FHD+ capaz de chegar aos 90Hz. Para mim, este é o sweet spot para esta gama de preços, não queria nem mais nem menos, está perfeito.

Câmeras

ZenFone 7 Pro:

Ainda não tive grande oportunidade de testar o novo módulo de câmeras da ASUS, visto que esta mini-review não é nada mais que um artigo de primeiras impressões depois de 5 ou 6 horas com este menino no bolso.

Configuração: 64 MP (principal) f/1.8 + 12 MP (Super Ultra Wide) f/2.2 + 8 MP (telefoto), f/2.4

Mas deixo já alguns exemplos em baixo:

Desempenho e Autonomia

Até agora tenho 0 queixas quanto à performance, o SoC Snapdragon 865+ é o melhor que o mundo Android tem para oferecer, e claro, com o ecrã OLED de 90Hz, tudo parece super fluido e rápido. Além disso, temos uma super bateria de 5000mAh que por acaso até conta com carregamento rápido de 30W (infelizmente não temos carregamento sem fios)

Este é um tema que irei tentar aprofundar mais na review detalhada.

Conclusão

Em suma, este ZenFone é tudo aquilo o que se pedia para um sucessor ao aparelho do ano passado. Visto que a experiência de utilização está agora um pouco superior, graças a um pequeno aumento em todas as componentes daquilo que faz de um aparelho um smartphone de qualidade.

Entretanto, espera pela nossa review detalhada que deverá ser publicada nos próximos dias.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto, se estiver interessado no ZenFone 7 ou ZenFone 7 Pro, clique aqui para o comprar diretamente à ASUS. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...