iPhone

O iPhone está a perder popularidade num mercado super importante – As brincadeiras de Trump em 2019 na guerra comercial contra a China, não afetaram apenas a Huawei. É algo que várias indústrias sentiram e vão continuar a sentir em 2020. Especialmente a Apple, que viu um dos seus mercados mais importantes a começar a ignorar os seus smartphones mais recentes.

Afinal de contas, segundo os dados do Bloomberg, 55% das receitas da Apple em 2019 vieram do iPhone. E pelos vistos, 20% destes 55% vieram apenas e só da China! Por isso, quando um analista vem a público dizer que as vendas do iPhone vão descer significativamente nesta região… É provável que alguns alarmes disparem um pouco por todo o lado.



O iPhone está a perder popularidade no mercado Chinês!

iPhone

Portanto, um novo estudo de mercado do analista Matthew Cabral do Credit Suisse, explica que as remessas do iPhone baixaram cerca de 35% (ano-após-ano), naquilo que tem de começar a ser uma preocupação para a Apple. Afinal, Novembro marca a segunda queda de dois dígitos no gigantesco mercado Chinês.

O que poderá ter muito a ver com a grande subida da Huawei no mercado do seu país Natal!

Afinal de contas, a Huawei mudou o seu foco para o mercado Chinês, o que curiosamente até ‘arruinou’ várias outras fabricantes Chinesas como a Xiaomi, Oppo ou Vivo.



O que claro está, como deve adivinhar, está relacionado com as proibições impostas por Donald Trump à gigante. Ao fim ao cabo, muitos dos consumidores Chineses começaram a apoiar a empresa, optando por apenas comprar produtos do país, o que resultou no abandono do telemóvel da maçã.

Claro que as remessas não se traduzem sempre em vendas. Ainda assim, isto são informações preocupantes para a Apple. Até porque é muito provável que a situação Estados Unidos vs China não melhore nos próximos tempos.

Aliás, os investidores já perceberam que algo se passa! As acções da Apple já tiveram uma ligeira queda nas últimas horas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.