A Microsoft tem uma explicação ridícula para os nomes das consolas Xbox

Como noticiámos há alguns dias, a Microsoft já está a perder uma batalha muito importante da guerra que vai ter a partir do ano de 2020, quando a Xbox Scarlett e PlayStation 5 se encontrarem no mercado… Tudo graças à estratégia de nomes da gigante Norte Americana.

Afinal de contas, apesar de já ser oficial, o nome da PlayStation 5 nunca levantou grandes dúvidas! Os jogadores sempre souberam muito bem o que pesquisar no amigo Google, para terem acesso a todas as informações sobre a consola. Contudo, o mesmo não pode ser dito acerca da Xbox de nova geração…



Dito tudo isto, não sente curiosidade para saber qual é a explicação da Microsoft para a confusão que são os nomes das consolas Xbox?

Xbox

Portanto, parece que contra todas as expetativas, a explicação da gigante Microsoft acaba por não explicar mesmo nada. O que por sua vez nos indica que o departamento de gaming da gigante Norte Americana está com alguma dificuldade em encontrar a sua própria identidade.

Como deve imaginar, a confusão à volta da marca Xbox é mérito apenas e só da própria empresa. Ao fim ao cabo, não faz muito sentido lançar uma Xbox 360 depois da primeira consola Xbox. E ainda faz menos sentido lançar uma Xbox One depois da Xbox 360. Além disso, é ainda mais confuso separar as gamas com um ‘S’ ou ‘X’. Enfim… É toda uma confusão que infelizmente não tem grande solução.



Pois bem, o ‘boss’ da Microsoft Xbox admitiu que vai escolher um nome que irá descrever o propósito da nova consola. Contudo, prontamente admitiu que a escolha não é uma missão fácil graças às escolhas do passado! Explicando ainda que…

A convenção de nomes das consolas Xbox está relacionada com a capacidade da consola em questão!

Assim, a Xbox 360 teve este nome devido à experiência de entretenimento que oferecia, sendo a caixa (box) o centro de tudo. Posteriormente, o nome Xbox One estava relacionado com tudo o que seria necessário num só aparelho.

Então… Qual é o propósito da Xbox Scarlett? Para existir tanta dificuldade na escolha do nome, visto que estamos a menos de um ano do lançamento. É porque ou o foco da consola não é o ‘gaming’, ou uma qualquer outra razão estranha que ainda não conhecemos.

Tem alguma aposta para o nome da consola que deverá rivalizar com a Sony PlayStation 5?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário