A Microsoft tem uma explicação ridícula para os nomes das consolas Xbox

Como noticiámos há alguns dias, a Microsoft já está a perder uma batalha muito importante da guerra que vai ter a partir do ano de 2020, quando a Xbox Scarlett e PlayStation 5 se encontrarem no mercado… Tudo graças à estratégia de nomes da gigante Norte Americana.

Afinal de contas, apesar de já ser oficial, o nome da PlayStation 5 nunca levantou grandes dúvidas! Os jogadores sempre souberam muito bem o que pesquisar no amigo Google, para terem acesso a todas as informações sobre a consola. Contudo, o mesmo não pode ser dito acerca da Xbox de nova geração…



Dito tudo isto, não sente curiosidade para saber qual é a explicação da Microsoft para a confusão que são os nomes das consolas Xbox?

nomes das XBox

Portanto, parece que contra todas as expetativas, a explicação da gigante Microsoft acaba por não explicar mesmo nada. O que por sua vez nos indica que o departamento de gaming da gigante Norte Americana está com alguma dificuldade em encontrar a sua própria identidade.

Como deve imaginar, a confusão à volta da marca Xbox é mérito apenas e só da própria empresa. Ao fim ao cabo, não faz muito sentido lançar uma Xbox 360 depois da primeira consola Xbox. E ainda faz menos sentido lançar uma Xbox One depois da Xbox 360. Além disso, é ainda mais confuso separar as gamas com um ‘S’ ou ‘X’. Enfim… É toda uma confusão que infelizmente não tem grande solução.



Pois bem, o ‘boss’ da Microsoft Xbox admitiu que vai escolher um nome que irá descrever o propósito da nova consola. Contudo, prontamente admitiu que a escolha não é uma missão fácil graças às escolhas do passado! Explicando ainda que…

A convenção de nomes das consolas Xbox está relacionada com a capacidade da consola em questão!

Assim, a Xbox 360 teve este nome devido à experiência de entretenimento que oferecia, sendo a caixa (box) o centro de tudo. Posteriormente, o nome Xbox One estava relacionado com tudo o que seria necessário num só aparelho.

Então… Qual é o propósito da Xbox Scarlett? Para existir tanta dificuldade na escolha do nome, visto que estamos a menos de um ano do lançamento. É porque ou o foco da consola não é o ‘gaming’, ou uma qualquer outra razão estranha que ainda não conhecemos.

Tem alguma aposta para o nome da consola que deverá rivalizar com a Sony PlayStation 5?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

i9-12900K bateu um Ryzen Threadripper no seu melhor benchmark!

Como deve saber, a nova geração de processadores Intel Core 12000 está mesmo prestes a chegar às prateleiras! De forma a acompanhar o lançamento...

Memória RAM vai finalmente descer no fim do ano! É a loucura!

2021 tem sido um ano não para os entusiastas do mundo dos PCs. Bem, para dizer a verdade, é uma tendência que começámos a...

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!