Inicio Android As proibições à Huawei arruinaram as rivais Chinesas da gigante!

As proibições à Huawei arruinaram as rivais Chinesas da gigante!

A decisão de Donald Trump de proibir e no fundo escorraçar a Huawei nos Estados Unidos, bloqueando o acesso a hardware e software produzido nos Estados Unidos da América, acabou por ser um rude golpe às rivais Chinesas da Huawei, como a Xiaomi, Oppo, Vivo, etc…

Muito resumidamente, ao proibir a Huawei de obter as mãos em vários componentes chave, a empresa teve de certa forma de abrir mão do mercado Europeu. O que por sua vez, significou um foco ainda maior no mercado Chinês! Criando vítimas que provavelmente ninguém estava à espera, como é o caso da Xiaomi, que já vai na quinta mudança de gerência interna em 2019.



As proibições à Huawei ‘lixaram’ completamente as rivais da gigante no seu país natal!

proibições à Huawei

Os analistas dizem que a Xiaomi não é a culpada pela queda nas vendas. Que afinal de contas, são danos colaterais das proibições feitas à Huawei pela administração de Donald Trump. Ora leia:

“Sem acesso aos serviços da Google, a Huawei mudou o seu foco para as vendas na China.” Onde como deve saber, não existe o problema de não ter acesso aos serviços da gigante da pesquisa, visto que a mesma já está banida há alguns anos.

“A proibição dos Estados Unidos fez com que o patriotismo ganhasse uma nova importância, o que joga em favor da Huawei. É que caso não saiba, muitos Chineses juraram apenas e só comprar aparelhos Huawei.”

Em suma, com a Huawei a apostar forte e feio na China, as restante fabricantes tiveram dificuldades acrescidas! Onde temos de salientar a Xiaomi

A Xiaomi parece ter sido a empresa que mais sofreu, ao cair 38% nas vendas relativamente ao ano passado.

“Se a Huawei quer continuar a crescer, vai ter de aumentar as vendas no seu país Natal.” E claro está, um aumento no mercado Chinês, significa um decréscimo noutro lado para o bolso doutra fabricante.

É isso que podemos ver nas estatísticas em baixo, onde a Xiaomi, Vivo e Oppo mostram ter sofrido um pouco desde que a responsável pelos smartphones P30 Pro e Mate 30 Pro começou a ser um alvo sério para Donald Trump atacar.

Para terem noção do impacto, a quota de mercado na China da Huawei disparou dos 24.9% para os 42.4% em 2019! O que equivale basicamente à Xiaomi, Oppo e Vivo combinadas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

A Tesla já está a recolher grandes quantidades de dados dos possuidores de veículos que estão envolvidos na fase beta do sistema de condução...

iPhone 12 vs iPhone 12 Pro: mais semelhanças que diferenças!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro têm muito mais em comum e quase nenhuma das diferenças que estavam presentes nas gerações anteriores....

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...