As proibições à Huawei arruinaram as rivais Chinesas da gigante!

A decisão de Donald Trump de proibir e no fundo escorraçar a Huawei nos Estados Unidos, bloqueando o acesso a hardware e software produzido nos Estados Unidos da América, acabou por ser um rude golpe às rivais Chinesas da Huawei, como a Xiaomi, Oppo, Vivo, etc…

Muito resumidamente, ao proibir a Huawei de obter as mãos em vários componentes chave, a empresa teve de certa forma de abrir mão do mercado Europeu. O que por sua vez, significou um foco ainda maior no mercado Chinês! Criando vítimas que provavelmente ninguém estava à espera, como é o caso da Xiaomi, que já vai na quinta mudança de gerência interna em 2019.



As proibições à Huawei ‘lixaram’ completamente as rivais da gigante no seu país natal!

Os analistas dizem que a Xiaomi não é a culpada pela queda nas vendas. Que afinal de contas, são danos colaterais das proibições feitas à Huawei pela administração de Donald Trump. Ora leia:

“Sem acesso aos serviços da Google, a Huawei mudou o seu foco para as vendas na China.” Onde como deve saber, não existe o problema de não ter acesso aos serviços da gigante da pesquisa, visto que a mesma já está banida há alguns anos.

“A proibição dos Estados Unidos fez com que o patriotismo ganhasse uma nova importância, o que joga em favor da Huawei. É que caso não saiba, muitos Chineses juraram apenas e só comprar aparelhos Huawei.”

Em suma, com a Huawei a apostar forte e feio na China, as restante fabricantes tiveram dificuldades acrescidas! Onde temos de salientar a Xiaomi

A Xiaomi parece ter sido a empresa que mais sofreu, ao cair 38% nas vendas relativamente ao ano passado.

“Se a Huawei quer continuar a crescer, vai ter de aumentar as vendas no seu país Natal.” E claro está, um aumento no mercado Chinês, significa um decréscimo noutro lado para o bolso doutra fabricante.

É isso que podemos ver nas estatísticas em baixo, onde a Xiaomi, Vivo e Oppo mostram ter sofrido um pouco desde que a responsável pelos smartphones P30 Pro e Mate 30 Pro começou a ser um alvo sério para Donald Trump atacar.

Para terem noção do impacto, a quota de mercado na China da Huawei disparou dos 24.9% para os 42.4% em 2019! O que equivale basicamente à Xiaomi, Oppo e Vivo combinadas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!