Inicio Auto Novo Volkswagen Golf R com 316 cv de potência e ganha modo...

Novo Volkswagen Golf R com 316 cv de potência e ganha modo Drift!

Apesar do gigantesco investimento da Volkswagen na eletrificação, a empresa continua a surpreender com seus modelos a combustão. Afinal de contas, a oitava geração do Golf R acabou de chegar com mais potência e uma condução melhorada.

Dito isto, o novo VW Golf R tem agora 316 cv de potência e 420 nm de torque!

Algo, que coloca este novo e desportivo modelo lado a lado com o SUV Tiguan R e o imponente Arteon R. Contudo, com num estrutura mais leve, mais ágil e com uma condução melhorada.

Volkswagen Golf R

Novo Volkswagen Golf R garante pico de torque durante mais tempo!

O aumento de potência e torque deste modelo vão garantir agora uma aceleração dos 0-100km/h em apenas 4.7 segundos, menos 0.2 segundos que o antecessor. No entanto, além deste número a VW afirma que o torque máximo está disponível desde as 2100 rpm até às 5350 rpm.



As novidades vão além da performance em linha reta!

Num esforço em otimizar a condução o novo Golf R garante o mesmo sistema de vetorização de torque que o Arteon e Tiguan. Isto quer dizer que pela primeira vez neste modelo a tração é distribuída de forma variável entre as rodas traseiras. O que anteriormente era apenas possível entre eixos traseiro e frontal.

Todas estas novidades estão garantidas pela utilização de embraiagens multi-disco operadas eletronicamente. Este sistema é capaz de ajustar a potência de 0-100% em apenas milissegundos.



Para ajudar na condução temos mais 1.3 graus de curvatura no eixo frontal aliado a uma resposta mais direta do volante. Além disto, temos a redução de 1.2kg nas rodas do carro graças ao novo sistema de travões, apesar do aumento dos discos em 17mm.

Volkswagen Golf R

O VW Golf R vai muito além de um Golf comum!

A intenção deste momento é elevar ao máximo o que um Golf é capaz de oferecer a nível de performance e desportividade. Assim, temos mudanças a nível visual como o seu novo para-choques frontal agressivo, o difusor acentuado na traseira, as suas quatro saídas de escape e uma condução 20mm mais encostada ao solo.

Temos também, jantes limitadas para este modelo e a cor azul nas pinças dos travões. Tudo pormenores que vão destacar este modelo entre os seus irmãos mais citadinos.



Curiosamente, para tirar o maior partido deste modelo talvez seja preferível pensar em adicionar o pack R Performance. O que isto oferece? Ora bem, o aumento da velocidade máxima dos 249km/h para os 270km/h, um spoiler mais impotente que promete mais downforce e uma rodas de 19 polegadas.

Além disto, o mesmo pack R Performance traz dois novos modos de condução, Especial e Drit.

Portanto, o modo Especial foi configurado para garantir o melhor desempenho na pista Nurbrugring. Quanto ao modo Drift, o mesmo garante todo o tipo de dinâmica do carro sem restrições e claro uma traseira mais “solta”.

Em suma, o novo Volkswagen Golf R vai garantir mais performance em pista com o seu aumento de potência e força, ao mesmo tempo que garante uma condução superior ao seu antecessor. Contudo, se 316 cavalos não são suficientes para si o chefe de desenvolvimento deste modelo informou que existem planos para um Golf R Plus capaz de 400 cavalos pronto a enfrentar o novo A45 S da Mercedes.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...