Golf GTD Mk8 chega ao mercado com um belo preço!

Volkswagen Golf GTD Mk8 chega ao mercado com um preço apetecível – A Volkswagen é sem dúvida alguma a fabricante automóvel mais imponente no mercado. Muito deste sucesso deve-se ao Golf. De facto, é ainda um dos modelos mais procurados pelos entusiastas e com muitas razões para isso. Temos um vasto leque de motorizações e capacidades oferecidas. Isto para além dos equipamentos e da própria condução destes modelos.

Dito tudo isto, está agora disponível para encomenda o novo VW Golf GTD e a um preço abaixo do esperado!

Assim sendo, com um preço que ronda os 40700€ o novo GTD é o modelo GT mais barato do Golf Mk8. Por menos 740€ que o GTI na variante manual, o GTD garante uma ampla gama de ofertas. Estamos a falar dos faróis matriz LED “IQ Light” automáticos e grelha iluminada. Temos também os faróis de nevoeiro LED com o novo design em forma de colmeia e até as novas jantes de 18 polegadas como padrão.

Golf GTD Mk8

O VW Golf GTD garante muitas ofertas de topo!

Além de tudo o que foi dito acima, este modelo também inclui a função de entrada sem chave, controlo de temperatura em 3 zonas, bancos dianteiros desportivos aquecidos e espelhos retrovisores elétricos com as novas luzes. No interior incluíram a manete de mudanças em alumínio e o volante pode ser aquecido.



Mas vamos ao que realmente interessa na gama GT!

Sim, estou a falar da capacidade de colocar um sorriso no rosto, cada vez que puxa pelo novo Golf GTD. Afinal de contas, o novo modelo conta com o motor turbo de quatro cilindros EA288 capaz de 197 cavalos de potência, mais 16cv que o modelo anterior e 399 Nm de torque.

Gosta de caixa de velocidades manual?

Sim? Então o novo Golf GTD não é para si. Este modelo ao contrário do seu irmão GTI oferece apenas uma caixa automática de 7 velocidades e dupla embraiagem. No entanto, atualmente são as caixas automáticas que garantem os números e aqui temos uma aceleração dos 0-100 km/h em 7.1 segundos e uma velocidade máxima de 244 km/h.

Golf GTD Mk8

Graças a modificações no motor do Golf GTD as emissões de CO2 rondam os 137 g/km!

Isto são números muito importantes nos tempos que correm devido às grandes multas que as empresas estão sujeitas.

Curiosamente, segundo o teste rigoroso WLTP este modelo consegue garantir uma média de consumos a rondar os 4.3-4.5 L/100km!



Assim sendo, para terminar saiba que este modelo garante novidades ao condutor com o seu novo modo dinâmico de condução. Devido à adição dos diferenciais (XDS). Também aos amortecedores adaptativos (Dynamic Chassis Control).

Em suma, se é um dos entusiastas que adora conduzir de forma desportiva e faz longas viagens o novo Golf GTD com o seu motor a gasóleo poderá ser a melhor solução.

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também